Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Tunas registra segunda morte pelo coronavírus por associação

A Secretaria de Saúde de Tunas confirmou a segunda morte pelo novo coronavírus no município. Conforme o secretário Osmar Nunes Junior, o homem de 89 anos faleceu no fim do mês de abril. Antes de vir a óbito, o paciente e a filha procuraram o hospital apresentando sintomas da doença. O teste rápido, no entanto, apresentou resultado negativo e eles foram medicados e orientados retornarem para casa. 

LEIA MAIS: Tunas registra primeira morte por coronavírus

De acordo com Osmar Nunes, após alguns dias o idoso acabou falecendo. A filha do homem voltou a apresentar sintomas da doença e retornou ao hospital para realizar novamente o teste, dessa vez, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou resultado positivo para a Covid-19.

Publicidade

Nunes destacou que nesta semana a Coordenadoria Regional da Saúde entrou em contato com a secretaria para buscar algumas informações sobre o caso e confirmou que contabilizaria o óbito do idoso por meio de associação, já que a filha testou positivo. “A Coordenadoria Regional da Saúde usou um critério de associação para considerar esse caso positivo”, disse o secretário.

LEIA MAIS: Tunas tem nono caso confirmado de coronavírus

Conforme o boletim divulgado nessa sexta-feira, 15, Tunas confirmou nove casos de coronavírus e dois óbitos. Outras 35 pessoas seguem em isolamento total. Cinco casos já estão recuperados.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.