Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

“Sobradinho Mais Seguro” será debatido em reunião nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira, 18, o vereador Roberto Carlos Siman – o Tuki, participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre o projeto “Sobradinho Mais Seguro”, que será pauta de uma reunião na tarde desta segunda, entre a Brigada Militar, Polícia Civil, representantes do Poder Judiciário, Sicredi, membros da Administração Municipal, presidentes do Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) e Sindicato do Comércio Varejista de Sobradinho (Sindilojas).

Conforme o parlamentar, serão seguidas todas as orientações de higiene necessárias para a realização do encontro, por causa da pandemia do coronavírus. Siman ressaltou que juntamente com o vereador Valdecir Bilhan, estiveram no município de São Gabriel, onde acompanharam o funcionamento de uma iniciativa como esta que será apresentada.

Ele destacou que este projeto é um sistema de monitoramento compartilhado,  que na cidade visitada auxiliou na diminuição do índice de criminalidade. Neste modelo, além da instalação de equipamentos em locais orientados pela polícia, os cidadãos que possuem câmeras de segurança, sejam pessoas físicas ou jurídicas, podem cadastrar os equipamentos junto a BM para que os policiais tenham acesso às imagens em tempo real. “Eu vejo de grande valia este projeto, que vai ajudar muito a Brigada Militar, que poderia controlar a cidade de dentro do quartel”, disse.

Publicidade

O vereador ressaltou que a iniciativa precisa ser uma parceria público-privada. Na reunião, uma empresa realizará uma explanação de como funciona o sistema. Posteriormente, a Brigada Militar e a Polícia Civil estabelecerão pontos estratégicos onde poderão ser instaladas novas câmeras. Em um terceiro momento, será realizado o orçamento do projeto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.