Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Prefeitos da região Centro-Serra são contra retorno das aulas presenciais neste momento

A Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCserra), encaminhou na tarde desta quinta-feira, 3, para a Famurs, posição da região sobre retorno das aulas presenciais. Em documento assinado pelo presidente, o prefeito de Cerro Branco Jorge Hoffmann, a AMCserra informa que realizou levantamento junto aos 12 municípios associados e todos manifestaram ser contrários ao retorno das aulas da Educação Infantil no dia 8 de setembro e ao cronograma de etapas apresentado pelo Estado. Alguns prefeitos defendem, até, que não há condições para retorno de aulas presenciais nas escolas neste ano letivo.

LEIA MAIS: Maioria dos integrantes do CME de Sobradinho é contra o retorno das aulas presenciais

Conforme a AMCserra, a decisão considera o aumento de casos de coronavírus na região, a falta de estrutura nos municípios e escolas para cumprir os protocolos estabelecidos, o alto investimento que será necessário para curto período de aulas, a quantidade de professores e funcionários que deverão ser afastados por pertencerem ao grupo de risco, o impedimento de novas contratações devido ao período eleitoral, a dificuldade de adequar o transporte escolar, entre outros motivos levantados.

Publicidade

A AMCserra aguarda agora resultado de assembleia geral da Famurs, que será realizada na terça-feira, 8, e posteriormente reunirá os prefeitos e secretários de Educação para uma definição concreta do assunto.

LEIA MAIS: Aulas presenciais podem voltar na próxima terça; confira o calendário

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.