Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Escola Copetti prepara retorno das aulas presenciais do Ensino Médio

O Governo do Estado anunciou que a Rede Estadual de Ensino deve retornar às aulas presenciais a partir do dia 13 de outubro para os alunos do Ensino Médio. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quinta-feira, 17, o diretor da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, Alécio Marion, e a vice-diretora, Rose Heringer, destacaram que os alunos devem responder até esta quinta o questionário sobre o retorno às aulas presenciais.

Conforme Marion, a escola precisa repassar ainda nesta sexta-feira, 18, para a 6ª Coordenadoria Regional de Educação, de Santa Cruz do Sul, o número de alunos que desejam voltar às aulas presenciais para que sejam organizadas as questões sobre o transporte e as medidas preventivas. Segundo a equipe diretiva, dos alunos que já responderam o questionário, 30% gostariam de retornar à escola neste momento.

Marion ressaltou que essa volta é facultativa e os alunos que optarem por retornar precisam que os pais assinem um termo de volta às aulas. De acordo com a escola, as atividades virtuais e impressas vão seguir sendo disponibilizadas para os alunos que decidirem seguir estudando de forma remota.

Publicidade

De acordo com a equipe diretiva, as salas devem ser ocupadas com 50% da capacidade, respeitado o distanciamento de 1,5 metro quadrado entre cada aluno, os estudantes poderão permanecer na escola no máximo três horas por dia, será preciso aferir a temperatura dos estudantes, disponibilizar tapete sanitizante na instituição, higienizar sanitários regularmente, entre outras determinações. “Foi repassado um plano de 84 itens que devem ser cumpridos diariamente, não é fácil, estamos bem ansiosos com tudo isso”, disse Marion.

LEIA TAMBÉM: Volta às aulas nas escolas públicas da região fica para outubro

Ideb

Publicidade

Mesmo diante das adequações, a Escola Copetti tem motivos para comemorar, já que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apresentou que os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do ano passado conseguiram aumentar a média, que ficou em 7,5, superando o índice anterior. A equipe diretiva parabenizou os alunos pela conquista.

LEIA TAMBÉM: Ideb 2019: confira quais escolas de Santa Cruz se destacaram

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.