Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Reunião trata da propaganda eleitoral em rádio e televisão em Sobradinho

Nesta quarta-feira, 30, o Cartório da 53ª Zona Eleitoral de Sobradinho promoveu reunião na Câmara de Vereadores com representantes da imprensa e dos partidos políticos, além da juíza Liane Machado dos Santos Gorini, titular da 1ª e 2ª Varas da Comarca de Sobradinho e diretora do Fórum, e a promotora de Justiça Amanda Giovanaz, para tratar sobre o plano de mídia, além de debater sobre os procedimentos para a propaganda eleitoral e o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada candidato no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

A propaganda gratuita veiculada em rede de rádio e televisão será transmitida de segunda a sábado, somente para eleição majoritária, abrangendo o período de 9 de outubro a 12 de novembro, totalizando 35 dias com propaganda em rede neste intervalo. A veiculação da propaganda ocorre nos seguintes horários: no rádio, das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10; na televisão, das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

LEIA MAIS: Candidatos a prefeito de Sobradinho debatem na Gazeta FM

Publicidade

Propaganda eleitoral gratuita mediante inserções

De 9 de outubro a 12 de novembro, as emissoras de rádio e televisão veicularão 70 minutos diários, inclusive aos domingos, reservados para propaganda mediante inserções.

O tempo total diário será calculado na proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador, distribuído em três blocos de audiência dentro da grade de programação: 5 horas às 11 horas; 11 horas às 18 horas; e das 18 horas às 24 horas.

Publicidade

Conforme a juíza Liane, serão 4.895 inserções de 30 segundos durante os 35 dias de propaganda no rádio.

LEIA MAIS: Gazeta promove dez debates no Centro-Serra

Foto: Laerson Rigon/Gazeta da Serra

Sorteio

Publicidade

No sorteio realizado para definir da ordem de veiculação da propaganda de cada candidato no primeiro dia do horário eleitoral gratuito nas rádios, ficou definida a seguinte ordem: coligação A Verdadeira Mudança (PT), com 02:29; coligação Sobradinho Pode Mais (PP/PTB/PSDB/PSB), com 04:41; e coligação Honestidade e Trabalho (MDB/PDT), com 02:48.

A promotora Amanda Giovanaz também enviou para os partidos um termo de compromisso, que deverá ser assinado por todas as siglas, com regras sanitárias para formar um acordo evitando a realização de comícios e demais reuniões partidárias.

LEIA TAMBÉM: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.