Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Corede aguarda dados oficiais da Consulta Popular 2020

Na última terça-feira, 3, encerrou o período de votação na Consulta Popular 2020. Os votos ainda estão sendo computados e os Coredes aguardam o planilhamento das informações. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, destacou que conforme os dados preliminares, comparando com as 28 regiões do Estado, o Corede/VRP está na segunda posição com o maior número de eleitores participantes.

Conforme Petry, a última parcial apontava entre 12 a 13 mil participantes. “Creio que pelo momento que estamos passando, um pouco de desgaste pela própria Consulta Popular, um momento também político das eleições municipais, a própria pandemia, algumas mudanças também na forma de participar, talvez tenham impactando no sentido de que a gente não tenha chegado próximo aos 17 mil da edição passada”, disse.

O presidente do Corede/VRP ressalta que o procedimento agora é receber o relatório, ver os projetos mais votados, conferir se os municípios atingiram o número mínimo de votação, e assim proceder para o rateio do recurso, encaminhando os dados para a Secretaria Geral de Governo para que no ano que vem os municípios ou as entidades contempladas recebam os recursos. Petry agradeceu todas as lideranças e todas as pessoas que se envolveram na votação, segundo ele, foi um ato de cidadania em prol de toda comunidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Educação faz últimas entregas de materiais para aulas a distância

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.