Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vitivinicultura

Feira da Uva em Sobradinho deve comercializar uma tonelada do produto

Nesta sexta-feira, 15, ocorre na Praça Três de Dezembro no Centro de Sobradinho, a Feira da Uva in natura. São comercializadas as variedades niágara branca, niágara rosa e francesa, diretamente do produtor Fábio Ceretta, de Linha Campestre. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 o chefe do escritório da Emater local, Adriano Dreher, destacou a qualidade do produto comercializado. A expectativa é de comercializar uma tonelada do produto.

Dreher ressaltou que foi um ano propício para a vitivinicultura, quando o clima ajudou, sem excesso de chuva e sem a presença de pragas. Ele ressaltou que a produção tem um acompanhamento técnico. “Não podemos dizer que é uma uva orgânica porque ela não está certificada, mas foi usado muito pouco produto químico para a produção”, disse.

LEIA MAIS: Emater promove Feira da Uva nesta sexta

Publicidade

O chefe do escritório da Emater explicou que o produtor Fábio Ceretta está fazendo a comercialização do produto porque procurou a entidade para buscar a realização da feira. Dreher ressaltou que no final é emitida nota fiscal de produtor, gerando tributos para o município.

Conforme Dreher, a Feira da Uva vai ocorrer durante todo o mês de janeiro nas quartas e sextas-feiras. Se surgirem mais produtores interessados, eles podem procurar a Emater. Ele colocou que o poder público autorizou a realização, que foi solicitada através de ofício, relatando como a feira ocorreria, mantendo todas as medidas preventivas à Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Enologia: a avaliação da “safra das safras” do vinho brasileiro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.