Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Secretário de Saúde fala sobre desafios à frente da pasta

Na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, o novo secretário de Saúde de Sobradinho, Idelfonso Barbosa, foi o entrevistado do programa Giro Regional da Rádio Gazeta FM 98.1. Um dos nomes mais experientes do município em se tratando de administração pública, ele destacou que assume a pasta em um momento delicado de pandemia, com um grande desafio pela frente.

Barbosa salientou que sempre levou esse momento a sério e não mudou suas ações porque assumiu a pasta. Esclareceu, ainda, que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 porque se encaixou na faixa etária da campanha e não por ser secretário.

Conforme Barbosa, em reunião com o prefeito Armando Mayerhofer e as enfermeiras Angélica Dallazen e Marília Segatto, foram discutidas as equipes de trabalho para as unidades de saúde, bem como estratégias para a vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A imunização contra a gripe inicia na próxima segunda-feira, 12 de abril.

Publicidade

O secretário acrescentou que a enfermeira Angélica deve informar como vai funcionar a vacinação, mas já adiantou que a imunização contra o coronavírus deve ser realizada em um turno a da Influenza em outro.

Barbosa frisa que a contratação de novos profissionais para a saúde é bem complexa e não é fácil encontrar trabalhadores que queiram assumir contratos emergenciais. O secretário, que atualmente está sem partido, disse que, por enquanto, segue sem manifestar apoio a nenhuma sigla.

LEIA MAIS: Novos secretários de Sobradinho tomam posse

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.