Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Em Vera Cruz, aulas presenciais em escolas municipais são suspensas

Foto: Alencar da Rosa

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz divulgou um comunicado na noite deste sábado, 20, em que determina que a volta às aulas nas escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs), bem como as aulas nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), estão suspensas para todos os estudantes a partir desta segunda-feira, 22.

A medida foi tomada em virtude da classificação da região em bandeira preta pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. “Tendo em vista esse contexto de alto risco de contágio para a Covid-19, as escolas da rede municipal de Vera Cruz seguirão o calendário escolar 2021 conforme a organização de cada escola, disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais, para realização de forma remota, que serão entregues na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, como já acontecia no ano de 2020”, dizia o comunicado.

Ainda como justificativa, a nota afirma que o momento exige a compreensão e colaboração de todos, e o Município de Vera Cruz, preocupado com a situação atual da pandemia, mantém a saúde como prioridade e tem se empenhado no sentido de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus, ao mesmo tempo em que entende a importância do ensino/aprendizagem das crianças e adolescentes como primordial.

Publicidade

O texto é assinado pela secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, e o prefeito Gilson Becker.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.