Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTADO

Mesmo sem acordo com o governo, Cpers decide encerrar greve

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 14, os professores da rede estadual decidiram encerrar a greve, que se estendia desde 18 de novembro. A votação ficou em 725 a 593 votos pelo fim da paralisação. A decisão foi tomada mesmo sem acordo com o Governo do Estado.

“Voltamos à sala de aula para preservar o salário da categoria e pelo compromisso com estudantes e a comunidade escolar”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. Na sexta-feira, 10, também em assembleia, os professores do Vale do Rio Pardo haviam decidido retomar as aulas, mas manter o estado de greve.

LEIA MAIS:
Professores da região rejeitam proposta de Eduardo Leite
Proposta do Governo do Estado é “ataque ao direito de greve”, diz Cpers

Publicidade

Mesmo com a decisão de encerrar a greve, os professores decidiram manter a exigência de pagamento dos dias parados e vão construir um calendário de novas mobilizações contrárias ao pacote de reformas do governo, que mexe no plano de carreira do Magistério.

LEIA MAIS: Governo do Estado vai criar certificado provisório de conclusão do ensino

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.