Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Uergs abre 70 vagas para cursos em Santa Cruz

Foto: Lula Helfer

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu 70 vagas para os cursos de Agroecologia e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na unidade de Santa Cruz do Sul. Os candidatos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre esta terça, 6, e sexta-feira, 9.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

“As inscrições são via portal do Sisu, do Ministério da Educação, depois temos um resultado a partir do dia 13 de abril, e então as matrículas, para os candidatos selecionados, ocorrem diretamente online, mas aí no portal da Uergs, lógico que para o candidato que for selecionado e se inscrever para a Uergs, entre os dias 14 e 19 de abril”, explica o diretor regional da instituição, Alberto Knies. “É importante que todos os candidatos que prestaram Enem fiquem atentos aos prazos, para que não percam essa oportunidade de se qualificar aqui na região.”

As vagas são para ingresso no segundo semestre, devido ao atraso nos calendários do Enem e do Sisu por causa da pandemia. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência, negros, pardos e indígenas. Também há oportunidades destinadas para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio. Das 70 vagas, 40 são para o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e 30 vagas para o curso de Agroecologia.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Uergs lança vídeo com informações em libras sobre o coronavírus

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.