Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE B

Santa Cruz abre os trabalhos para a temporada 2020

Foto: Alencar da Rosa

Santa Cruz iniciou a temporada oficialmente nesta sexta-feira

Com o objetivo de retornar à Divisão de Acesso, o Santa Cruz deu a largada para a temporada 2020 nessa sexta-feira, 28, com a apresentação oficial dos atletas e da comissão técnica no Estádio dos Plátanos. O Campeonato Gaúcho da Série B começa no dia 5 de abril, mas o período de treinamentos foi iniciado na última quinta-feira. O vice-presidente Luiz Carlos Vitiello destacou a reorganização do clube, principalmente nas questões financeiras, para montar uma equipe competitiva. “Patinamos muito com dívidas recentemente, mas agora estamos com a casa em dia. Isso nos permite montar um time qualificado dentro do orçamento modesto que temos”, sublinhou.

O grupo é formado por 12 jogadores jovens, provenientes das categorias de base. Outros 13 atletas foram contratados para fornecer experiência, como o meia Elias e o centroavante Jajá. O técnico Wiliam Campos falou ao elenco sobre a responsabilidade de vestir a camisa alvinegra, com 107 anos a serem completados em março. “O clube tem uma estrutura boa, passou longos anos na elite e tem tudo para obter o acesso. O futebol não é só 90 minutos. E o Santa Cruz está se esforçando para melhorar cada vez mais”, frisou. “Os jogadores estão empenhados, foram escolhidos a dedo e esperamos fazer uma grande competição. Temos rivais fortes, acostumados a disputar a Série B. Mas vamos entrar para brigar”, completou. Wiliam terá Dárley Costa como auxiliar, um profissional que o treinador conhece desde criança, quando ele atuava ao lado do pai, Beto Campos. “Ele conhece futebol, subiu o Santa Cruz quando jogava. É um amigo, que vai agregar muito no dia a dia. Tem o carinho dos atletas”, comentou.

Com 33 anos, o centroavante Jajá é um dos conhecidos de Wiliam Campos. Ele escolheu o clube pela amizade com o treinador e pela história centenária do Santa Cruz. “O futebol gaúcho é de pegada e marcação. Vamos estar preparados para esse nível de força. O fator psicológico é importante e acredito que vamos encaixar ao longo dos jogos”, avaliou. A experiência de Jajá será aliada para auxiliar os mais jovens. “Temos um bom tempo para se preparar. Vamos focar e ter consciência da responsabilidade. O clube está com bom planejamento. Estamos confiantes e será importante falar todo dia, atrair coisas boas e ter fé que vamos alcançar o objetivo”, finalizou.

Publicidade

O meia Elias, de 30 anos, disse que o sentiu-se lisonjeado pelo convite do clube. O ambiente do clube, para ele, é excelente. “Agora é passar aos mais jovens o que aprendi no decorrer do tempo e também aprender com eles. Vamos buscar construir, desde já, uma equipe forte para competir. Se todos se sentirem bem, vierem com vontade e prazer, vamos conseguir o acesso”, resumiu.

Atletas do elenco
Goleiros: Jorge e John
Zagueiros: Kévlin, Garcia, Marcos Vinicius, Leonardo Borba;
Laterais: Alan Cristian, Lessa, Leonardo Rocha, Gabriel e Tiago Dacás;
Meio-campistas: Leonardo Rabuske, Seedorf, Igor, Meurer, Elias, Henrique e Thomaz;
Atacantes: Tiaguinho, Jajá, Wesley, Laion, Evertom, João Souza.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.