Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio desperdiça chances e é derrotado pelo Sport na Arena

O Grêmio recebeu o Sport Recife na Arena na noite desta quinta-feira, 3, pela sétima rodada do Brasileirão. Com a intenção de vencer e se aproximar do G-4, o Tricolor foi surpreendido pelo então lanterna da competição, e acabou perdendo por 2 a 1, em uma noite onde pecou por não aproveitar as chances de gol.

A novidade no Grêmio foi a escalação de Thiago Neves como titular. O jogador não iniciava uma partida desde o dia 15 de março, quando o Tricolor superou o São Luiz por 3 a 2. Guilherme Guedes e Leonardo, lesionados, ficaram de fora. Maicon e Víctor Ferraz, com dores musculares, foram poupados da partida. Pepê, também poupado, começou no banco.

O Sport chegou a Porto Alegre na última posição do campeonato. A equipe de Pernambuco também teve quatro desfalques: o lateral-direito Raul Prata, que se recupera de cirurgia, e o volante Alê Santos, que faz tratamento de reequilíbrio muscular, além do atacante Ronaldo, com suspeita de lesão na coxa, e o zagueiro Rafael Thyere, por questões contratuais com o Grêmio.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial não foi boa para o Tricolor. Na primeira chegada do Sport, a equipe visitante abriu o placar. Logo aos três minutos, o lateral direito Patric recebeu um lançamento longo, nas costas da zaga gremista. De dentro da área, o jogador tocou pro meio e a bola acabou morrendo nas redes do gol Tricolor. A defesa do Grêmio pediu impedimento e o VAR chegou a ser consultado, mas a imagem mostrou que o lance foi legal.

Atrás no placar, o Tricolor colocava velocidade nas jogadas, mas tinha dificuldade na criação. O lateral Orejuela era o jogador mais perigoso, com seus avanços pela direita. Thiago Neves era bastante acionado, mas pecava nas finalizações. O goleador Diego Souza acabou aparecendo muito pouco na etapa inicial.

Publicidade

Aos 23 minutos, Éverton arriscou chute de longe, e a bola passou próximo da trave do goleiro Lucas Polli. Três minutos depois, Orejuela fez boa jogada na linha de fundo e cruzou pra trás. A bola ia encontrar Thiago Neves, mas Adryelson cortou. Na continuação, Orejuela arriscou jogada individual e invadiu a área, chutando quase da linha de fundo, sem ângulo, para a defesa do goleiro da equipe Pernambucana.

O Grêmio tinha mais posse de bola, e o Sport se postava defensivamente, esperando os espaços para o contra-ataque. O autor do gol do Sport era o jogador mais perigoso dos visitantes. Aos 29, Patric arriscou chute de longe, no meio do gol, para defesa de Vanderlei. Aos 31, após cobrança curta de escanteio, Patric driblou a zaga e invadiu a área pela linha de fundo. O jogador cruzou pra trás, mas a defesa gremista cortou.

Aos 35, Cortez recebeu bom passe de Éverton e invadiu a área, mas novamente o ataque do Tricolor estava bem marcado, e o cruzamento ficou na defesa do Sport.

Publicidade

O Grêmio seguia criando oportunidades. Aos 41 minutos, o passe de Orejuela encontrou Thiago Neves e o atacante raspou na bola de cabeça. A bola cruzou a pequena área do Sport, saindo bem perto da trave direita de Luan Polli.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Grêmio voltou com Pepê no lugar do lateral Buno Cortez. Com mais força de ataque, o Tricolor empilhava chances e mantinha mais posse de bola.

Aos 8 minutos, Pepê obrigou Lucas Polli a salvar o Sport, após chute que foi no ângulo. O goleiro estava em grande noite e foi determinante para sua equipe.

Publicidade

O lado direito seguia sendo o mais acionado pelo ataque gremista. Orejuela criou boas jogadas aos 11, aos 20 e aos 23 minutos. No lance mais perigoso, aos 20 da segunda etapa, Pepê recebeu cruzamento rasteiro e chutou da pequena área. A bola ganhou altura e foi por cima do gol.

Mesmo com a superioridade em campo, a equipe de Renato Portaluppi acabou surpreendida novamente. Aos 27 minutos, a defesa se atrapalhou e Jean Pyerre recebeu um passe apertado dentro da área de Vanderlei. O meia perdeu o domínio da bola para Leandro Barcia, e fez pênalti ao tentar o desarme. O zagueiro Iago Maidana cobrou e ampliou o placar para 2 a 0 para o Sport Recife em plena Arena.

Após o gol, o técnico Renato colocou Robinho em campo, no lugar de Alisson. O jogador melhorou a criação de jogadas. Aos 32 minutos, o meia deu um passe do círculo central, com precisão, para Pepê. O atacante tirou do goleiro com categoria, diminuindo a diferença para o time da casa.

Publicidade

Até o final da partida, o Grêmio foi só pressão. Isaque quase empatou aos 36 com um chute de dentro da área. Lucas Polli caiu pra fazer grande defesa, tocando pra escanteio com a ponta dos dedos. Aos 38, Éverton cabeceou sem força no meio do gol. Quatro minutos depois, Diego Souza dominou na área e chutou por baixo. A bola bateu na zaga e Isaque quase completou pro gol.

Apesar de insistir muito, o Grêmio não conseguiu aproveitar as chances e empatar a partida. Com a derrota, a primeira no Brasileirão, o Tricolor ficou na 16ª posição com sete pontos, mesma pontuação do Botafogo, o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento, e empatado em pontos com Coritiba (15º), Sport (14º) e Athletico Paranaense, que é 13º. O Grêmio ainda conta com um jogo a menos em relação às equipes com mesma pontuação.

O Sport venceu a segunda partida no campeonato e também ficou com sete pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe em casa o Atlético Goianiense, domingo, 6, a partir das 19 horas. Já o Sport volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, em casa, contra o Goiás, início 20 horas.

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉTIMA RODADA
GRÊMIO X SPORT RECIFE

Data e horário: Quinta-feira, 03 de setembro, 19h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Arbitragem: Dyorgenes de Andrade (ES), com Fabiano Ramires e Katiuscia Mendonça
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos:  Lucas Silva (Grêmio); Ronaldo Henrique, Betinho, Luciano Juba, Leandro Barcia (Sport)
Gols
Grêmio – Pepê (32/2º); Sport – Patric (4min/1°), Maidana (28min/2º)

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez (Pepê); Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Thiago Neves (Isaque), Alisson (Robinho), Éverton; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

SPORT RECIFE
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba (Chico); Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho, Betinho, Jonatan Gomez (Lucas Mugni), Marquinhos; Elton (Leandro Barcia)
Técnico: Jair Ventura

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.