Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Inter vence na Bombonera, mas cai nos pênaltis

O Internacional está fora da Libertadores 2020. A equipe colorada enfrentou o Boca Juniors na Argentina nesta quarta-feira, 9.

Após ser derrotado em casa na semana passada por 1 a 0, o Inter precisava vencer na Bombonera para passar de fase e alcançar as quartas de final.

Com um belo primeiro tempo, a equipe gaúcha foi melhor nos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu marcar seu gol. Na segunda etapa, o gol saiu contra, de Fabras. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis, onde Lindoso e Peglow chutaram para fora, tirando o Inter da próxima fase.

Publicidade

O Boca agora faz o clássico argentino contra o Racing na fase de quartas de final. O jogo de ida é Quarta-feira, dia 16, com mando do Racing.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma marcação alta e jogando em velocidade, o Inter pouco lembrava o time sem inspiração das últimas partidas.

Publicidade

Precisando do resultado, o Internacional foi ofensivo e criou as chances da primeira etapa. O Boca praticamente não deu trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.

Aos 17, Galhardo recebeu de Patrick em jogada pela esquerda e carimbou o travessão de Andrada.

Patrick foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Praxedes aos 25 minutos. O volante meteu a cabeça na bola mas finalizou nas mãos de Andrada.

Publicidade

O Inter seguia melhor. Aos 29, Thiago Galhardo recebeu cruzamento de Moisés e cabeceou no canto esquerdo, para mais uma boa defesa de Andrada.

Aos 30, Marcos Guilherme recebeu o passe na frente e o goleiro Andrada se adiantou. O atacante colorado tocou na bola e tirou ela do goleiro argentino, mas o toque foi fraco e Andrada conseguiu se recuperar e ficar com ela.

O Inter foi melhor que o Boca na Bombonera, mas estava atrás no placar agregado em virtude do jogo de ida no Beira-Rio.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Inter marcou logo na saída. Aos 2 minutos, Moisés fez a jogada e cruzou rente à linha do gol, e Fabra tocou contra ao tentar tirar. O Inter conseguia o empate no placar agregado.

O jogo seguiu muito disputado, e ambas as equipes chegavam com perigo ao gol adversário. Tevez obrigou Lomba a fazer grande defesa aos 12 minutos.

Publicidade

Aos 37, Victor Cuesta perdeu grande chance após o goleiro Andrada largar a bola em seus pés após escanteio. O zagueiro do Inter concluiu mal e chutou por cima, quase dentro da pequena área.

Tévez ainda arriscou um chute com muito perigo aos 44. A bola raspou a trave esquerda de Lomba.

PÊNALTIS

Assim como na Copa do Brasil, o Inter foi eliminado nas cobranças de pênalti.

O Boca marcou com Tévez, Salvio, Fabra e Izquierdoz. Cardona errou a segunda cobrança; O Inter marcou com Rodinei, Edenílson, Yuri Alberto e Leandro Fernández. Lindoso errou a terceira cobrança do colorado.

Nas alternadas, Jara marcou pro Boca, e João Peglow chutou pra fora, eliminando o Inter da competição.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL – VOLTA
BOCA JUNIORS 0x1 INTERNACIONAL

Data e horário: 9 de dezembro, Quarta-feira, 21h30
Local: Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), com Christian Schiemann e Claudio Ríos
VAR: Julio Bascuñan
Cartões amarelos: Moisés (Inter)
Cartão vermelho: Obando (Boca Jrs)
Gol: Fabra – contra (Inter)

BOCA JUNIORS
Andrada; Buffarini (Jara), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo,Campuzano, Cardona, Salvio e Villa (Obando); Tévez
Técnico: Miguel Ángel Russo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes (Dourado) e Patrick (L. Fernández); Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Abel Braga

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.