Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA DO BRASIL

Palmeiras vence o Grêmio e comemora o tetra

Foto: Cesar Greco/Divulgação S.E. Palmeiras

O Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil. A equipe paulista conquistou o trofeu neste domingo, 7, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, após sair em vantagem na semana passada, com uma vitória por 1 a 0 na Arena. Com a derrota, o tricolor terá que disputar a Pré-Libertadores, e já inicia a disputa no meio da semana.

No campo do Allianz Parque, o Grêmio foi valente, mas esbarrou na falta de inspiração do ataque. Nas duas etapas, o time começou melhor, mas permitiu a evolução do adversário. Os gols foram no segundo tempo, em dois contra-ataques. Wesley abriu o placar e Gabriel Menino fez o gol que selou a vitória do Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O tricolor começou com grande ímpeto ofensivo. Até os oito minutos de jogo, praticamente só o Grêmio havia tocado na bola.

Aos dois minutos, Pepê quase marcou após boa jogada de Vanderson pela direita. O cruzamento veio rasteiro e cruzou a área, e Pepê por pouco não chegou na bola para conferir. Aos cinco, Alisson bateu forte de canhota de fora da área, por cima do gol.

Paulo Miranda foi preciso ao evitar um chute perigoso de Rony aos sete minutos. O atacante do Palmeiras recebeu na área e bateu forte, mas o zagueiro gremista cortou com um carrinho preciso e salvou o tricolor.

Publicidade

O lance marcou a retomada do Palmeiras no jogo, que até então só se defendia.

Aos 19, os donos da casa chegaram a marcar o gol, mas o árbitro Bruno Arleu Araujo invalidou o lance, marcando impedimento de Rony, que recebeu na linha de fundo e cruzou para Zé Rafael finalizar na área.

O Grêmio voltou a assustar o Palmeiras aos 22 minutos. Maicon apareceu na área e ia marcar o gol, mas o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez cortou no último segundo e travou o chute. Na sequência, Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no meio do gol, para defesa do goleiro Weverton.

Publicidade

Aos 26, e aos 29 minutos, Paulo Miranda, e depois Kannemann, tomaram cartões amarelos, e o tricolor tinha sua zaga amarelada.

Aos 41, Paulo Victor espalmou para escanteio após chute colocado de Zé Rafael que buscava o canto esquerdo do goleiro. O Palmeiras arriscava de longe. Aos 43, Wesley desferiu um chute com força que passou raspando o poste direito de Paulo Victor.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Grêmio mais uma vez iniciou agressivo no ataque. Mas o setor ofensivo tinha pouca eficiência. Diego Souza era o homem mais avançado e tinha participação apagada.

O tricolor precisava marcar seu gol para levar para os pênaltis, e com isso abria espaços para o time da casa sair em velocidade. Em um contra-ataque rápido aos sete minutos, o Palmeiras conseguiu sair na frente com um chute de Wesley, da entrada da área. Rafael Veiga acionou Wesley em jogada pela esquerda, e o atacante venceu o goleiro Paulo Victor com um chute preciso, de canhota.

Renato trocou aos 14 minutos: Pepê e Alisson deram lugar para Ferreira e Guilherme Azevedo. Jean Pyerre entrou no lugar de Thaciano aos 23. Mesmo com as modificações, o ataque tinha dificuldades em conseguir o último passe pro gol.

Publicidade

Aos 25, Diego Souza escorou na área uma bola para Jean Pyerre, que finalizou sobre a defesa.

Aos 33, Renato tirou o zagueiro Kannemann para botar o atacante Diego Churín. Victor Ferraz substituiu Vanderson na lateral direita. O tricolor insistia em cruzamentos para a área sem perigo para o gol do time da casa.

Aos 39, o Palmeiras fechou o placar em mais um contra-ataque, em lance muito similar ao primeiro gol. Em um passe errado no ataque gremista,Mayke tirou, Rony Lançou Willian que entrou a área em velocidade para chutar rasteiro e vencer Paulo Victor. O segundo gol da noite aumentava ainda mais a vantagem paulista.

A partida foi até os 47 do segundo tempo, e o Palmeiras comemorou ao final mais um título na temporada. O Verdão conquista a Copa do Brasil de 2020, que terminou em 2021, e a Libertadores de 2020 na temporada, que terminou oficialmente com a final entre Palmeiras e Grêmio neste 7 de março.

Com a derrota na Copa do Brasil, o Grêmio volta a jogar já no meio da próxima semana, pela Pré-Libertadores. O tricolor gaúcho enfrenta o Ayacucho, do Peru, na Arena, dia 10. O jogo começa as 21h30, com transmissão da Rádio Gazeta e do Portal Gaz. O jogo da volta é no Peru, dia 16.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – FINAL 2
PALMEIRAS 2X0 GRÊMIO

Data e horário: Domingo, 7 de março, 18h00m
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Arbitragem: Bruno Arleu Araujo (RJ), com Kleber Gil (SC) e Bruno Pires (GO)
VAR: Igor de Oliveira (MG)
2Cartão amarelo: Zé Rafael, Mayke, Marcos Rocha (Palmeiras); Paulo Miranda, Kannemann (Grêmio);
Cartão vermelho:
Gols: Wesley, aos 7 min/2ºT, Gabriel Menino, aos 39min/2ºT

PALMEIRAS
Weverton; M. Rocha, G. Gómez, E. Empereur, Viña; F. Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Rony, Wesley (Gabriel Menino), R. Veiga (Mayke); Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO
Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Diego Churín), Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Jean Pyerre), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: confira a narração de Leandro Siqueira, da Rádio Gazeta, para os gols da final da Copa do Brasil 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.