Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo vai pagar salários a servidores terceirizados para normalizar o Samu

Para regularizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o governo estadual decidiu pagar os funcionários terceirizados que estão sem receber salários e paralisaram as atividades na noite de segunda-feira. A autorização foi dada pela Procuradoria-Geral do Estado nesta terça-feira, 14.

Atualmente, o serviço está funcionando com 60% da normalidade, por meio da operação de um servidor de Porto Alegre cedido e outros 15 funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que estão sendo treinados. Apenas três da empresa tercerizada seguiram trabalhando normalmente.

LEIA MAIS: Prefeitura monta plano especial em função de paralisação no Samu

Publicidade

Os telefonistas e rádio-operadores da FA Recursos Humanos afirmam que estão sem receber qualquer valor desde maio e sem o repasse do vale-transporte há 43 dias. Eles fazem a triagem, em Porto Alegre, das chamadas para o 192 que serão atendidos pelas equipes nas ambulâncias em 267 municípios gaúchos.

Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, ao longo da noite desta terça-feira, a população ainda deve acionar a Brigada Militar ou o Corpo de Bombeiros para atendimentos de urgência e emergência.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.