Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAZETA EXPLICA

VERIFICAMOS: cadastro para auxílio emergencial é falso

Circula via WhatsApp nos últimos dias uma mensagem na qual consta um link para solicitação do benefício de auxílio emergencial do governo federal. “Governo acaba de liberar o cadastramento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 a R$ 1.200,00. O agendamento deve ser feito no APP oficial”, diz a mensagem, que ainda indica que o prazo para fazer o cadastro terminaria no último domingo, dia 29.

A mensagem, porém, é FALSA e não deve ser compartilhada pois pode se tratar de golpe. De fato, a Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 26, o pagamento de um auxílio emergencial nesses valores para trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados. O governo, porém, ainda não definiu como serão feitos os pagamentos e não houve qualquer chamamento para cadastro. O assunto, aliás, ainda precisa passar pelo Senado e ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.