Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Técnica de Enfermagem morre por coronavírus em Porto Alegre

Foto: Rafaelly Machado

Foi confirmada nesta terça-feira, 7, a nona morte pela Covid-19 no Rio Grande do Sul, a primeira cuja vítima é uma profissional da Saúde. Trata-se de uma técnica de enfermagem, de 44 anos, que trabalhava no Grupo Hospitalar Conceição, na capital, onde estava internada desde o dia 2. Ela era moradora de Alvorada. A morte não consta no boletim da Secretaria Estadual da Saúde, mas foi confirmada pela Prefeitura de Porto Alegre.

O número de casos no Estado chegou a 555, com registros em 71 municípios. Mais três casos de Covid-19 foram confirmados nesta terça-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. Com isso, o total no município chegou a 11. Com mais um caso confirmado em Encantado, o Vale tem 21 infecções pelo novo coronavírus. Além das 11 em Lajeado e da primeira em Encantado, há quatro casos em Tabaí e dois em Anta Gorda. Cruzeiro do Sul, Estrela e Taquari têm um cada. No Estado, o total de infecções chegou a 551, em 71 municípios.

Em todo o Brasil, são 667 mortes pela doença. Entre a segunda e a terça-feira foram confirmados 114 óbitos no Brasil, o maior crescimento de um dia para o outro desde o início da pandemia.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 8, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamentou o falecimento da profissional de Saúde e reforçou a necessidade de ações cada vez mais efetivas no combate à doença, tanto para profissionais quanto para a população, além do isolamento social.

NOTA DE PESAR O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta o falecimento da colega…

Posted by Coren-RS on Wednesday, April 8, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.