Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavac

Estado reforça que vacinas distribuídas são suficientes para zerar atrasos na segunda dose

Foto: Governo do Estado

Em nota oficial emitida na tarde desta quarta-feira, 19, o governo do Estado reiterou que o novo lote de vacinas CoronaVac/Butantan distribuídas às Coordenadorias Regionais de Saúde é capaz de contemplar todas as pessoas com atraso na segunda dose do imunizante. A manifestação oficial ocorreu após várias prefeituras informarem que ainda faltarão doses parra completar os esquemas vacinais.

Conforme os dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram enviadas 1.647.470 vacinas aos municípios para primeira dose, e 1.650.580 para segundas doses. Dessa forma, o número é suficiente para que todos os atrasados possam regularizar a situação.

LEIA MAIS: Coronavac para zerar atraso de segundas doses será distribuída nesta quarta

Publicidade

A SES também recomendou que as doses recebidas nesta quarta sejam aplicadas o mais rápido possível, para garantir a imunização completa dos cidadãos. A secretaria ainda pediu que as prefeituras registrem com rapidez todas as aplicações no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A partir desse registro, o Estado pode avaliar faltas pontuais e remanejar, se for o caso, saldos entre os municípios.

LEIA MAIS: Covid-19: mesmo com atraso, segunda dose da vacina deve ser tomada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.