Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime macabro

Túmulos são saqueados no interior de Santa Cruz

Pelo menos cem túmulos foram alvo de saque na madrugada de sexta-feira, 26, no Cemitério Evangélico da Comunidade Ponte Rio Pardinho, na localidade de Linha Sete, no interior de Santa Cruz. Foram levados crucifixos, letras e até molduras com fotos dos mortos sepultados no local. 

Conforme o coveiro do cemitério, Bruno Carlos Breuning, um levantamento preliminar mostra que foram levados 47 crucifixos, 68 molduras de fotos e mais de cem letras, em praticamente metade das 200 sepulturas do cemitério. “Acreditamos que este material seja vendido para reciclagem, pois ele é semelhante ao alumínio, que tem um bom valor na venda”, destaca Breunig.

Foto: Lula Helfer

O coveiro que também é vice-presidente da Comunidade Evangélica diz que nesse sábado, 29, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para registrar a ocorrência e pedir providências à polícia. “Esta é a segunda vez que os túmulos aqui dão saqueados. A outra ocorrência foi há dez anos, naquela época, conseguimos pegar os ladrões”, pontua. 

Publicidade

 

 

Crime foi registrado em outro cemitério da localidade

 

Conforme o tesoureiro da diretoria do Cemitério Ecumênico de Linha Sete de Setembro, Valmor Hammes, crimes idênticos também ocorreram no local. Hammes relata que na quinta-feira, 27, foi informado por uma amiga, que vistou o cemitério, sobre os furtos nos túmulos.

Ele ressalta que a diretoria não sabe a data exata em que o crime ocorreu. Valmor contabiliza até agora cerca de oito túmulos, onde foram levadas as fotos, crucifixos e imagens de Jesus Cristo. O caso será registrado na Delegacia de Polícia nesta segunda-feira, 1º. 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.