Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lajeado

Ações de combate são intensificadas no sistema prisional

As casas prisionais do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul, segundo orientações da Seapen e da Susepe, têm somado esforços a fim de minimizar a disseminação e o contágio do novo coronavírus no sistema prisional. Nesta semana, as unidades receberam novos lotes de materiais para higienização e proteção do efetivo penitenciário durante o período de epidemia da Covid-19.

Foram realizadas diversas entregas de materiais, como galões de álcool, álcool gel, luvas, máscaras e termômetros. Todas as delegacias regionais foram abastecidas.

LEIA TAMBÉM: Estabelecimento é interditado após descumprir decreto municipal

Publicidade

Presídio Estadual Feminino de Lajeado

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado, foi realizada a desinfecção de toda a área do Presídio Estadual Feminino de Lajeado. Além disso, servidoras penitenciárias do presídio estão confeccionando máscaras de proteção em algodão para uso exclusivo dos funcionários. Os tecidos são comprados com recursos próprios, divididos entre os colegas. Cerca de 50 unidades já foram produzidas.

Na prática, cada servidor compra um tecido e poderá encomendar até seis máscaras, além de ficar responsável pela higienização do produto, que pode ser reaproveitado. A iniciativa conta ainda com o apoio de servidores plantonistas.

Para a delegada penitenciária da 8° Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Samantha Longo, é gratificante fazer parte de uma gestão que trabalha unida. “Os voluntários se multiplicam a cada dia para amenizar os impactos causados pela pandemia que estamos vivendo”, disse. “A ideia é que até final de abril todos os servidores tenham suas máscaras de algodão para uso pessoal”, informou a delegada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Justiça concede prisão domiciliar, mas assaltante continua na prisão

Central de informações do Sistema Prisional

A central de informações continua operando, para esclarecer dúvidas sobre procedimentos ou outros assuntos relacionados à questão do coronavírus, pelos telefones: 51 3288-7302 e 51 3288-7305 e 51 9 8683-1453 (24 horas).

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Susepe.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.