Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

23º BPM

Patrulhas Comunitárias do Interior combatem a criminalidade no campo

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Sul, possui responsabilidade territorial para as ações de polícia ostensiva em 23 municípios do Vale do Rio Pardo, abrangendo uma área de 8.184 Km² e uma população de 370 mil habitantes, sendo boa parte moradores de áreas rurais.

Seguindo o Plano Tático de Segurança Pública do Comando Regional do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), o 23º BPM possui dez Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI), nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Herveiras, Venâncio Aires, General Câmara, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Ibarama e Sobradinho.

As PCI’s tem como objetivo combater a criminalidade no campo e ao mesmo tempo aproximar as comunidades interioranas da Brigada Militar, proporcionando um atendimento qualificado para a população, fazendo o Estado atender as demandas nos mais distantes locais de responsabilidade territorial do 23º BPM.

LEIA TAMBÉM: BM realiza Operação Patrulha Comunitária do Interior

Publicidade

No primeiro semestre de 2020, os policiais militares atuantes nas PCI’s foram empregados 448 vezes em atividades exclusivas de aproximação com as comunidades rurais. Durante as ações, foram confeccionados 516 Boletins de Atendimento ao Público, sendo autuados 08 flagrantes por crimes de menor potencial ofensivo, através do termo circunstanciado, diretamente no local. Também foram registrados 30 Boletins de Ocorrência Policial, sem que o cidadão que mora no interior, precisasse sair da sua propriedade para ter acesso à Segurança Pública.

Ainda, durante o semestre foram efetuadas 21 prisões em flagrante delito, por delinquentes que estavam cometendo delitos na área rural.
Os policiais realizaram 486 visitas comunitárias a estabelecimentos comerciais no interior, visitando também 677 propriedades rurais, realizando a abordagem de 1.794 veículos e de 3.742 pessoas.

LEIA MAIS: Brigada Militar recebe caminhonete para patrulha comunitária no interior

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.