Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Após tiroteio, BM prende traficante armado no Bairro Progresso

Na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta da 1h30, guarnições da Brigada Militar realizaram uma incursão ao Bairro Progresso para verificar uma informação de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no local denominado de Beco do Cléber.

As informações davam conta de que haveria até mesmo uma espécie de “segurança” com arma de fogo para vigiar o local onde estaria ocorrendo o crime, a fim de proteger o ilícito. Cinco policiais se deslocaram a pé com o intuito de flagrar a ação e prender os envolvidos. Quando avistaram um indivíduo com um revólver na mão em frente a uma residência, foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo que ele não atendeu os policiais e efetuou seis disparos contra eles. Os PMs repeliram a agressão também com disparos de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto em Venâncio

Quando ficou sem munição, o suspeito correu para o pátio da propriedade vizinha, escondendo-se embaixo da casa. Acabou localizado pelas guarnições e preso. Um outro indivíduo, que também estava armado e disparou contra os policiais, conseguiu fugir.

Publicidade

Detido será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul
Em vistoria no pátio da residência, foi localizado o revólver utilizado pelo criminoso, que estava com a numeração raspada. Durante revista na bermuda do acusado, foram localizadas 12 petecas de cocaína e duas de maconha, ambas prontas para a venda.

Também foi encontrada uma porção de 36 gramas de cocaína ainda não fracionada e a quantia de R$ 400,00, além de dois celulares e a bateria de uma tornozeleira eletrônica.

O homem de 21 anos foi atingido por três disparos nas pernas durante a ocorrência e foi levado pelos policiais a UPA Esmeralda para ser atendido. Será encaminhado nas próximas horas ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vítima encontrada no Parque de Eventos teve dedo decepado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.