Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança Pública

Brigada Militar forma cem novos policiais em Rio Pardo

Novos PMs passam a integrar batalhões por todo o Estado | Foto: Soldado Daniel/2º BPM/Divulgação

A Brigada Militar formou na manhã dessa segunda-feira, 21, cem novos soldados, que passam a fazer parte do contingente estadual da corporação. O evento ocorreu na sede do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) de Rio Pardo, no Polo de Ensino, onde os aspirantes passaram por instruções e testes do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) nos últimos seis meses.

O evento contou com a presença do tenente-coronel Giovani Paim Moresco, representando o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP); do comandante do 2° BPM, major Diogo Robledo Spiegelberg Lopes; do comandante do Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, capitão Daniel Pinto Mello; da prefeita Rosane Vaz Rocha e do prefeito eleito Edivilson Brum, além de madrinhas e padrinhos dos formandos.

O comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, por meio de uma mensagem, parabenizou os novos PMs pela formatura e por agora fazerem parte das fileiras da instituição. Ainda foram exibidos vídeos com mensagens gravadas pelo governador Eduardo Leite (PSDB), pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Balneários de Rio Pardo se prepararam para a temporada de verão

MEDALHA ODILON

O soldado Bruno Alfama Lopes (na foto abaixo), que se formou nessa segunda-feira em Rio Pardo, obteve o melhor desempenho entre todos os alunos dos cursos no Estado, que formaram 861 PMs nessa segunda. Com nota final 9,885, ele recebeu das mãos do tenente-coronel Giovani Paim Moresco a medalha Coronel Odilon. Já a soldado Paula Naiana da Silva obteve o primeiro lugar feminino no Estado.

“Dos dez melhores na média estadual, sete são daqui. Isso reflete a dedicação dos nossos alunos e o trabalho desenvolvido pelos instrutores, coordenação e demais envolvidos. Estamos muitos felizes com a conquista, que não é apenas da Brigada Militar, mas de toda a sociedade gaúcha”, disse o comandante do Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, capitão Daniel Pinto Mello, em entrevista à Rádio Rio Pardo.

Publicidade

Soldado Bruno Alfama Lopes recebeu a medalha Coronel Odilon | Foto: Soldado Rutiane/2º BPM/Divulgação

A prefeita de Rio Pardo, Rosane Luiza Vaz Rocha, também comemorou a formatura. “É um momento único que assistimos, onde cem novos agentes de segurança, que irão atuar no nosso Estado, se formaram aqui em Rio Pardo. Desejo sucesso a eles nesse trabalho de preservar a vida de todos nós.”

Também presente na solenidade, o prefeito eleito, Edivilson Brum, salientou que a parceria da Brigada com a Prefeitura será mantida. “Iremos intensificar esse trabalho para que Rio Pardo continue sendo formador, não só de PMs, mas também de novos sargentos”, salientou.

LEIA TAMBÉM: BM forma 860 soldados em sete solenidades nesta segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.