Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança pública

Polícia Federal de Santa Cruz recebe viatura semiblindada

As 13 unidades da Polícia Federal no interior do Rio Grande do Sul, incluindo Santa Cruz do Sul, receberam as novas viaturas semiblindadas adquiridas recentemente em processo de licitação nacional. O repasse ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6, em solenidade ocorrida em Porto Alegre.

Policiais das delegacias de Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana retiraram as camionetes GM/Trailblazer, sendo um veículo para cada unidade. Outras três SUVs ficarão à disposição do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e para a utilização dos policiais federais lotados em Porto Alegre, totalizando 16 veículos neste primeiro momento.

A Superintendência do Rio Grande do Sul ainda receberá outras quatro viaturas GM/Trailblazer, quatro Ford Ranger e dois automóveis Toyota Corolla, ostensivos e semiblindados. Também está previsto o recebimento de 49 veículos Toyota Corolla e Citroen C4 descaracterizados.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja perseguição a contrabandista de agrotóxicos em Lajeado

As viaturas semiblindadas foram adquiridas pela Polícia Federal e totalizam 559 veículos que estão sendo distribuídos para as Superintendências Regionais em todo o Brasil para a modernização dos equipamentos e para a segurança dos policiais no cumprimento das missões.

Para o Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, José Antonio Dornelles de Oliveira, o recebimento de veículos semiblindados representa a importância que a instituição vem dando ao seu efetivo. “Utilizaremos um equipamento que poderá garantir a nossa integridade física e até mesmo a nossa própria vida, e que dará mais confiança aos policiais no desempenho de suas atividades.”.

Publicidade

Os modelos GM/Trailblazer entregues utilizam diesel como combustível, câmbio automático, além de outros acessórios de série e foram equipadas com suporte interno de arma longa, sinalizadores luminosos e sonoros, rádio de comunicação, além da blindagem “tipo escudo” em aço e aramida. Também foram feitas outras adaptações e agregados acessórios necessários à atividade policial. Cada viatura foi adquirida com todos os equipamentos ao custo de R$ 188.800,00. No ano passado, a Superintendência do Rio Grande do Sul recebeu 30 camionetes Mitsubishi Triton L200.

LEIA TAMBÉM: Dois municípios da região são contemplados com viaturas semiblindadas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.