Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Homem é preso após agredir cachorro com enxada

Um homem é acusado de atingir um cão com um golpe de enxada. O caso ocorreu no fim da manhã desta terça-feira, no Bairro Gressler, em Venâncio Aires. De acordo com registro na Polícia Civil, um senhor caminhava com três cachorros em via pública, todos sem coleira, quando o suspeito atingiu um dos cães.

O animal foi socorrido e encaminhado para um centro veterinário. Ele não corre risco de morte. Já o acusado foi preso pela Brigada Militar e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). No depoimento, ele alegou que apenas tentou se defender de um ataque. Já o proprietário justifica que os cães são mansos e por isso estavam sem coleira.

LEIA TAMBÉM: Cachorro resgatado pela Polícia Civil será encaminhado para adoção

Publicidade

As circunstâncias serão agora analisadas pela Polícia Civil. O suspeito foi ouvido e depois liberado. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a pena para casos de maus-tratos a animais pode chegar cinco anos de reclusão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.