Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Patram apreende redes de pesca irregulares no Rio Jacuí

Foto: Divulgação/BM

Em operação realizada nesta quarta-feira, 3, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo apreendeu cerca de 700 metros de redes de pesca expostas sem identificação e em desacordo com a legislação ambiental vigente, o que significa que estavam ocupando mais de um terço do ambiente aquático (largura do rio) e colocadas a menos de 100 metros umas das outras.

O patrulhamento foi realizado desde a eclusa da Barragem do Anel de Dom Marco até o Balneário de Lima Brandão, na divisa de Rio Pardo com Cachoeira do Sul. Ainda foram fiscalizados acampamentos às margens do rio, porém não havia ninguém nos locais.

LEIA MAIS: Patram apreende 28 redes de pesca em nova operação durante a piracema

Publicidade

Operação Piracema

A Operação Piracema, deflagrada pela Patram, de 1º de novembro de 2020 até 31 de janeiro de 2021, apreendeu em torno de 5 mil metros de redes de pesca, varas de pesca, molinetes, uma embarcação de pequeno porte e um motor de popa de 15 HP.

LEIA TAMBÉM: Pescadores ameaçam equipe de segurança para seguir colocando redes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.