Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Criminosos tentam resgatar preso da Peva e trocam tiros com guardas

Foto: 5662

Criminosos e agentes da guarda da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) trocaram tiros por cerca de dez minutos, na madrugada deste domingo, 23. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os bandidos tentaram invadir a casa prisional, acredita-se que com objetivo de resgatar algum preso.

Dois carros, nos quais estavam homens fortemente armados, chegaram à Peva por volta das 2 horas. Eles invadiram um acesso externo lateral, onde fica a estação de tratamento de esgoto da unidade, romperam a tela de contenção e passaram a disparar contra os guardas, que revidaram os tiros e conseguiram conter o avanço do grupo. Nenhum agente foi ferido.

Os criminosos acabaram fugindo em um carro que os aguardava. Dois dos veículos utilizados por eles, um Jeep Renegade e uma GM Captiva, ambos na cor prata, acabaram atolados, e abandonados, nas proximidades da penitenciária.

Publicidade

Nos arredores e dentro destes automóveis, os agentes encontraram e apreenderam material semelhante a dinamite, quantidades de álcool e gasolina, material que poderia ser usado em um coquetel molotov, um escudo de proteção e uma ferramenta para corte de metal.

Dois carros usados pelos bandidos atolaram e foram abandonados

LEIA TAMBÉM: Suspeito de tráfico de drogas é preso no Bairro Bom Jesus

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, na manhã deste domingo, a comandante da Brigada Militar no município, capitão Michele Vargas, afirmou que foram encontradas no local munições deflagradas de fuzis, calibres 556 e 762. Além disso, foi recolhida uma touca ensanguentada, que a polícia acredita que pertença a um dos criminosos, que teria sido ferido durante o tiroteio.

Publicidade

A Brigada Militar (BM) ainda faz buscas pelos bandidos, mas até agora ninguém foi preso. A segurança externa da Peva foi reforçada. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias foram ao local, para levantamentos. Uma equipe de operações especiais da BM também foi mobilizada, para verificação do material explosivo.

Um grupo de intervenção da Susepe foi acionado e realiza uma operação, durante todo este domingo, na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Com informações da repórter Caroline Garske

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Visitas estão permitidas no sistema prisional até o fim do mês

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.