Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Telmo nomeia novo secretário da Saúde; veja quem é

Santa Cruz do Sul já tem um novo secretário municipal da Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas) com exclusividade para o Portal Gaz no fim da tarde deste sábado, 11. O comando da que é uma das principais secretarias do Executivo estava vago desde essa sexta-feira, quando a médica Renice Vaccari colocou o cargo à disposição após duas polêmicas em uma semana.

O escolhido para tocar a Saúde é o jornalista Régis de Oliveira Júnior. Ele tem 24 anos e desde o início do atual governo vinha respondendo pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Para o lugar de Régis na Secom Telmo nomeou, também neste sábado, o atual chefe de gabinete, Délsio Meyer. Ele vai acumular os cargos de secretário de Comunicação e chefe de gabinete.

Foto: DivulgaçãoAnúncio foi feito na tarde deste sábado
Anúncio foi feito na tarde deste sábado

 

Publicidade

Régis é o mais novo secretário da Saúde da história de Santa Cruz. Segundo Telmo, o jornalista vem demonstrando “extrema habilidade técnica e política no governo” e é uma pessoa de sua “mais absoluta confiança”. “O Régis na Secretaria da Saúde será o meu gabinete na Saúde. Estaremos permanentemente em contato”, avisa o prefeito. Na manhã desta segunda-feira Telmo fará uma reunião com todas as chefias da Saúde para apresentar o novo secretário e definir prioridades. “Temos em Santa Cruz a melhor saúde pública do Rio Grande do Sul e assim vai continuar”, frisou.

De acordo com o prefeito, o desafio do novo secretário é justamente este: manter o atual padrão de atendimento na saúde pública e melhorar onde precisa. “Na condição de secretário de Comunicação Régis tinha um olhar privilegiado sobre todo o governo. Então sabe muito sobre a Saúde também”, destacou o prefeito, dizendo que a equipe técnica do órgão será reforçada a partir de agora. “Temos um quadro técnico excelente”, pontuou, citando a ex-secretária Renice Vaccari, que é auditora concursada. “Renice vai continuar ajudando muito na secretaria.”

LEIA MAIS: Como a oposição vem florescendo em Santa Cruz

Publicidade

QUEM SÃO

Régis de Oliveira Júnior

Tem 24 anos e é formado em Jornalismo pela Unisc. Foi o acadêmico de Jornalismo mais premiado do Brasil em 2016, acumulando um total de 16 prêmios. Desde muito cedo participou ativamente de grêmios estudantis, foi por duas vezes presidente do Léo Clube Santa Cruz e coordenador do grupo Amigos da Água. Entrou na Prefeitura em 2014 como estagiário de Comunicação Social e, devido ao seu desempenho na função, no mesmo ano foi convidado a assumir um cargo de confiança junto ao gabinete do prefeito. Ocupava o cargo de secretário de Comunicação desde o início da atual gestão de Telmo Kirst.

 

Delsio Meyer

Natural do distrito de Monte Alverne, Délsio Meyer já ocupou vários cargos de confiança no serviço público. Foi assessor parlamentar, secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, entre março de 2015 e agosto de 2016, na primeira gestão de Telmo Kirst. Também atuou como Diretor de Desenvolvimento Rural na Secretaria de Agricultura e em outras gestões foi subsecretário de Agricultura e de Obras. Em março de 2017 retornou ao cargo de chefe de gabinete, função que já havia ocupado em 2016. Agora vai acumular a função com a de secretário de Comunicação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.