Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara aprova projeto que permite doação de alimentos apreendidos

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária na noite dessa segunda-feira, 24, quando foram aprovados quatro projetos. Antes da sessão foi realizada uma reunião especial quando foram debatidos assuntos pertinentes a atuação da Agência Reguladora de Santa Cruz do Sul (Agerst) e o cumprimento do contrato firmado entre o município e a Corsan.

De autoria do vereador Alberto João Heck (PT) foi aprovado o projeto que autoriza a doação de alimentos apreendidos pelo serviço de vigilância sanitária municipal e pelo serviço de inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal, a instituições públicas ou privadas que detenham a guarda temporária ou permanente de animais nativos, exóticos ou de estimação.


Heck salientou que a doação será realizada somente se o alimento estiver comprovadamente em condições de ser consumido pelos animais e nos casos em que os produtos apreendidos não sejam passíveis de recuperação pelo proprietário. O projeto teve votos contrários do vereador Edmar Hermany (Progressistas), Ari Thessing (Cidadania), João Cassepp (PSDB) e Bruno César Faller (PDT).

Publicidade

Também foi aprovado de forma unânime o projeto para a disponibilização de carrinhos de compra, em supermercados e hipermercados, para cadeirantes, de autoria do vereador João Cassepp (PSDB). De autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) foi aprovado o projeto que denomina via pública de Rua Falcão Bauer. Já de origem do Executivo foi aprovada a prorrogação do prazo da contratação da servidora Aline da Cruz Calixto.

Também foram aprovados o pedido de informação do vereador Gerson Trevisan (PSDB) referente à adoção de protocolo quando da volta às aulas. A vereadora Solange Finger (PSD) requer informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde referente à consulta médica para Mireli Mello Santos. Já Mathias Bertram (PTB) requer informações quanto ao mapa, venda e outras ações referentes à Granja Municipal.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 10,5 mil eleitores filiados

Publicidade

Indicações
Entre as indicações, o vereador Luizinho Ruas (PSD) requer melhorias na rua Hermes da Fonseca; a colocação de piso na parada de ônibus na Rua Dep. Julio de Oliveira Vianna; a limpeza do bueiro de rua sem denominação, localizada entre as ruas Treze de Maio e Presidente Hermes da Fonseca; a construção de rótula na BR 471, no cruzamento dos bairros Faxinal menino Deus e Santa Vitória; a limpeza em área verde na Rua Dona Cristina; a colocação de placa proibitiva de colocação de lixo defronte ao imóvel número 368 da Rua Dona Cristina; a construção de rótula e sinalização na entrada do Loteamento Vale do Nazaré; implantação de travessia elevada nas imediações da Avenida Deputado Euclydes Kliemann.

O vereador César Cechinatto (PSDB) indica à Corsan o conserto da canalização próximo ao imóvel nº 561 da Rua Colômbia, a instalação de semáforo na esquina da Rua do Moinho com a Rua Dona Cristina.

LEIA TAMBÉM: O que muda nas regras eleitorais este ano

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Carlos Henrique Hauth, a viabilização do saneamento básico na Travessa Dois do Bairro Rauber, a execução de melhorias da sinalização na confluência das ruas Senador Pinheiro Machado e Venâncio Aires, a realização de britagem em trajeto da Rua Ernesto Augusto Mandler, a aplicação de Con-Aid na estrada de Linha Áustria, a colocação de sinaleiras na confluência da Rua Tenente Coronel Brito com a Rua Sete de Setembro, a poda de árvores no Bairro Schulz, a colocação de placa de sinalização para seguir à direita, na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a colocação de placa de sinalização para seguir à direita na confluência da Rua Thomas Flores com a Rua Ramiro Barcelos.

Zé Abreu (PTB) requer a limpeza nas laterais das ruas do Bairro Renascença e na Rua Visconde de Mauá, a ampliação do acostamento ou deslocamento da parada de ônibus na rua João Werlang próximo ao imóvel nº 849, o deslocamento da parada de ônibus existente defronte ao imóvel nº 590 da Rua Pita Pinheiro, a colocação de redutores de velocidade na Rua Oscar Hugo Martin e realização de melhorias nas demais ruas do Bairro Renascença, a construção de quadra esportiva no final da Rua Alfazema.

João Domingos Cassepp Filho (PSDB) requer a substituição de uma  árvore
na Rua Dario Barbosa, a recolocação das placas de sinalização próximo ao
Viaduto Fritz e Frida, a execução de melhorias defronte ao imóvel nº 1231 da Rua José Germano Frantz, o patrolamento na Rua Niderau Farah, a colocação de sinalização no início da Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a disponibilização de local em Linha Santa Cruz para a coleta de lâmpadas e pilhas ,a colocação de parada de ônibus em frente ao Hospital Veterinário, a adesão à rede de farmácias que denunciam a violência contra a mulher, o patrolamento da Rua Arnaldo Frantz.

Publicidade

Solange Finger (PSD) requer o agendamento para atendimento nos postos de saúde. Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o patrolamento e encascalhamento das ruas Pereira Cabral e Lauro Ricardo Pommerehn e da Rua Telmo Alfredo Roese, a reabertura dos banheiros públicos da Praça Getúlio Vargas, o contato para solucionar problemas oriundos da construção da FASE.

Mathias Bertram (PTB) sugere a suspensão da cobrança de tributos e taxas
municipais das empresas que tiveram que paralisar suas atividades em função do coronavírus, a recuperação da estrada da Travessa Dona Leopoldina, a realização de melhorias na estrada de Cerro Alegre Alto, a instalação de redutor de velocidade na Rua Simão Gramlich.

Alex Knak (MDB) requer a implantação de travessia elevada próximo ao imóvel nº 3322 da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Câmara recebe nove projetos nesta segunda-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.