Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Oficializado, Carlos Eurico promete fim dos conchavos

Foto: Alencar da Rosa

Carlos Eurico: combate à burocracia | Bigolin: sem financiamento público

Em convenção virtual na noite dessa segunda-feira, 31, o médico Carlos Eurico Pereira foi confirmado candidato a prefeito pelo Novo. Ao lado do advogado e contador Paulo Bigolin, com quem vai liderar a primeira campanha do partido de orientação liberal ao Palacinho, ele pretende defender o fim dos conchavos políticos, o combate à burocracia e a gestão eficiente de recursos públicos.

A convenção do Novo, que foi a primeira na história do município realizada pela internet, abriu em Santa Cruz o período em que partidos podem convocar seus integrantes para formalizar candidaturas e alianças. Na entrevista coletiva concedida após o encerramento, também de forma virtual, Carlos Eurico destacou o fato de a sigla ter saído na frente, enquanto as demais só devem definir seus candidatos na reta final do prazo. “Não precisamos aguardar nenhuma costura política. Já estamos prontos”, disse Carlos Eurico, lembrando que a legenda irá às urnas sem coligações.

LEIA MAIS: Partido Novo oficializa diretório municipal em Santa Cruz

Ambos políticos estreantes, Carlos Eurico e Bigolin passaram por processos seletivos internos para se habilitarem a concorrer, conforme prevê o estatuto da sigla. Gabrielense mas autodeclarado cidadão santa-cruzense, Carlos Eurico disse, durante a entrevista, que resolveu lançar-se candidato para retribuir o que recebeu em Santa Cruz, onde mora há 20 anos. Judoca profissional, citou o Jita Kyoei, princípio do judô que significa “benefícios para si e para os outros”. “Estou disposto a abrir mão da minha profissão durante quatro anos, ainda que esteja no auge da minha carreira como médico, para devolver o que recebi. Acredito que, como cidadão, tenho que me envolver com política”, afirmou.

Publicidade

Com o mote “fazer muito com pouco”, a dupla prega “trazer para a vida pública a competência e o rigor da iniciativa privada”, nas palavras de Carlos Eurico. Um dos focos é a redução de entraves para investimentos. “Queremos simplificar a vida do cidadão ao máximo. Ouvimos falar que às vezes leva meses para alguém conseguir abrir uma empresa. São coisas que não cabem mais”, alegou.

Também presente na coletiva, o presidente estadual do Novo, Alexandre Araldi, disse que o partido crê verdadeiramente na vitória em Santa Cruz. “Estamos muito confiantes com esses nomes”, falou.

LEIA MAIS: Novo é o primeiro partido a realizar convenção em Santa Cruz

Publicidade

Foco na internet e sem dinheiro público
Barata e forte nas redes sociais. Assim será, segundo Carlos Eurico e Bigolin, a primeira campanha do Novo à Prefeitura de Santa Cruz. Como o partido tem como um dos princípios fundamentais a não utilização de recursos públicos, o financiamento virá, conforme eles, de doações de integrantes e simpatizantes. “Temos pessoas hoje morrendo em hospitais e os partidos vão receber milhões para fazer campanha. E muitas vezes o dinheiro não vai para onde deveria ir. Por isso vamos ser financiados por quem acredita no nosso projeto”, apontou Bigolin.

Conforme Carlos Eurico, o foco nas mídias digitais será estratégico para a campanha – que pretende ser a mais barata entre todos os candidatos. “Vamos provar que é possível fazer campanha sem gastar muito. Não é preciso rios de dinheiro para fazer marketing eficiente”, falou.

LEIA TAMBÉM: Onze partidos estão aptos para receber Fundo Eleitoral

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.