Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Concurso

Miss Plus Size mostra que beleza é sorriso no rosto

Quem enxerga o sorrisão e o brilho no olho de Samanta Heinen não imagina que o passado da jovem esconde algumas marcas. Depois de enfrentar um câncer de mama aos 18 anos, acompanhado de cirurgias, quimioterapia e aumento considerável de peso, a jovem prova por que se reinventou. Seis anos após o diagnóstico que dividiu a sua existência entre antes e depois, ela não só aprendeu a aliar o manequim 48 à autoestima, como entendeu que a vida não se resume a uma eterna corrida contra a balança. É por isso que no próximo dia 29 vai representar Santa Cruz do Sul no Miss Rio Grande do Sul Plus Size, em Sapiranga.

E quem disse que para por aí? Samanta busca inspirar meninas que não integram os “padrões estéticos da magreza” a lhe acompanharem. Isso ela faz em diversas frentes. Uma delas, inclusive já divulgada pela Gazeta do Sul em 2015, é o blog  “O que te faz a cabeça”, página que apresenta dicas de looks coloridos sem nenhuma restrição a saias, vestidos ou combinações. Nas postagens, também procura evitar o preto, afinal foi-se a época em que usava roupas escuras para parecer mais magra. “Esses dias eu confesso que até fui procurar um vestido pretinho básico, mas voltei com um branco estampado. É a forma que eu encontro, mesmo sem perceber, de mostrar que estou de bem comigo”, diz.

Agora a contabilista, que trabalha como coordenadora de compras na Secretaria da Saúde, se prepara para mais um desafio. Neste mês enfrentará, pela segunda vez, a passarela do concurso estadual e, ao lado de outras 32 meninas, vai deixar claro que a beleza não pode ser medida pelo peso, muito menos pelo tamanho da cintura. Beleza é sorriso no rosto e a forma (positiva) de se reconhecer no mundo.

Publicidade

“Em 2015 fiquei entre as dez finalistas do certame, mas agora sinto que estou mais preparada. Pretendo deixar  uma mensagem de confiança, mostrar que é lindo se aceitar”, complementou. Mas não é porque Samanta abandonou as dietas malucas – até a da Lua ela já tentou – que deixa de cuidar da alimentação. “Eu continuo comendo salada, fruta e alimentos saudáveis, mas cansei de passar os meus dias preocupada só com isso. O câncer me ensinou que a vida pode e deve ser mais leve.”

Outro lema da blogueira é não abrir mão de ser vaidosa. Batom, penteado e uma maquiagem básica para o dia e mais sofisticada à noite estão em seu repertório de produção. “Vai dizer que não é bom colocar uma roupa legal, arrumar o cabelo e se sentir ‘poderosa?’. Nesses anos foi o que eu decidi para mim. Não ia baixar a cabeça”, sentencia.

E nesse embalo Samanta agradece o suporte incansável que recebeu da mãe ao longo dos anos. Segundo a contabilista, dona Marilene foi sua grande incentivadora. “Comecei a história de brincadeira. Pedia para ela fazer uns penteados e no fim gostei tanto que criei o blog. Ela me mostrou que eu podia mais e eu acreditei”, lembra. E como sonhar não faz mal a ninguém. Samanta até arrisca alguns planos. Apaixonada por moda, não descarta a possibilidade de abrir uma loja destinada ao público plus size. “Ainda encontro dificuldades de encontrar roupas do meu tamanho. Amo cor e amo moda. Quem sabe a gente não alia tudo isso, né?”. 

Publicidade

Candidata pede ajuda para doação de fraldas

Agora Samanta precisa da ajuda e da solidariedade da comunidade. Diferente das outras edições, em que o concurso Miss Rio Grande do Sul Plus Size cobrava ingressos, desta vez irá arrecadar fraldas para doar a entidades espalhadas pelo Estado. Como candidata, a missão da jovem é arrecadar o máximo de pacotes que conseguir. “Independente do resultado, tentarei viabilizar parte dessas doações para entidades aqui de Santa Cruz”, diz. Interessados em auxiliar Samanta podem entrar em contato pelo telefone (51) 99627 5029 ou procurá-la no Facebook.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.