Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trabalho

Prefeitura de Santa Cruz vai abrir seleção para contratos emergenciais

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai abrir processos seletivos para preenchimento de vagas em caráter emergencial nas diversas áreas da Administração. A expectativa é de que os editais sejam lançados no início de março e, neles, devem constar as informações de como participar das seleções e onde fazer as inscrições.

De acordo com a Prefeitura, deverão ser contratados por um período de seis meses, renovados por igual período, dois  pedreiros, dez agentes de combate a endemias, um engenheiro de Meio Ambiente, um agente comunitário de saúde para o distrito de Monte Alverne e cinco cinco para o Residencial Viver Bem, além de um médico clínico geral.

Também são necessários um caixa para atuar junto à Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e um técnico em geoprocessamento para atender demandas da Secretaria Municipal de Planejamento (Sepog). Nesses casos, para que seja feita a seleção, falta apenas a aprovação da Câmara de Vereadores. A seleção acontecerá por meio de análise de currículo e prova de títulos.

Publicidade

Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Administração (Seat) procedeu ao chamamento de profissionais selecionados em processos anteriores. Do banco de classificados foram chamados 41 atendentes de Emeis, 27 operários para a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), quatro serventes de Emeis, três serventes de Emefs, cinco auxiliares de disciplina e cinco professores dos anos finais para os distritos. Nos próximos dias serão chamados um fiscal de Meio Ambiente, um agente redutor de danos, um médico veterinário e mais 16 atendentes de Emeis.

Conforme o secretário municipal de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, as contratações são necessárias para suprir demandas emergenciais plenamente justificadas para o bom andamento do serviço público. “Nos últimos cinco anos a Prefeitura ampliou seu leque de atuação e prestação de serviços à comunidade, daí a necessidade de mão de obra para que possamos neste início de ano retomar esses serviços em sua integralidade”, observou.

Ele ressalta que, tendo em vista o início do ano letivo, muitas dessas vagas estão sendo preenchidas por profissionais que desempenharão suas atividades nas escolas da rede municipal.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.