Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Telmo demite um dos CCs indicados por Alex Knak

O governo de Santa Cruz do Sul levou menos de uma semana para reagir ao voto contrário do vereador aliado Alex Knak (MDB) no polêmico projeto que muda as regras do pagamento dos vales-transporte e alimentação a 3,5 mil servidores municipais. O emedebista foi o único parlamentar da base a votar contra o projeto do governo na sessão histórica de quarta-feira passada e agora perdeu um dos CCs que havia indicado na Prefeitura.

LEIA MAIS

O Palacinho anunciou na manhã desta terça-feira, 24, a volta do Democratas (DEM) à base governista. Quem representa o partido no alto escalão do governo é Zeno Assmann, que no primeiro governo de Telmo Kirst (Progressistas), entre 2013 e 2016, foi secretário municipal de Agricultura e da Fazenda. Zeno assume a chamada diretoria do PAC, que é ligada à Secretaria de Habitação e cuida de programas e políticas habitacionais. O então diretor, Marcelo Diniz (MDB), passa a ser diretor da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte.

Publicidade

Diniz, que é indicação pessoal do prefeito, vai assumir o lugar de Otávio Marcelo Hirsch (MDB), que era o indicado de Alex Knak. Hirsch estava há poucos dias no cargo, em substituição a Tiago Baggiotto, outro indicado de Alex que saiu no início do mês para concorrer a deputado estadual. “Estou trazendo para o governo um amigo que tem experiência e uma história de serviços prestados à comunidade santa-cruzense. O DEM vem para somar forças nessa aliança”, disse Telmo sobre a chegada de Zeno Assmann ao governo.

Nota oficial

No início desta tarde, a Prefeitura emitiu um comunicado sobre o ingresso de Zeno Assmann na administração pública. Confira na íntegra:

Zeno Assmann será o novo diretor do PAC

Publicidade

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, anunciou nesta terça-feira, dia 24, o ingresso de Zeno Assmann na Prefeitura. Assmann que já foi secretário de Agricultura e de Fazenda no primeiro mandato da atual Administração, será responsável pela Diretoria de Programas e Políticas Habitacionais, no lugar de Marcelo Diniz, que passa a responder pela Diretoria de Segurança.

“Estou trazendo para o governo um amigo que tem experiência e uma história de serviços prestados à comunidade santa-cruzense”, disse Telmo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.