Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Servidores discutem alternativa para reverter lei dos vales

Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul se reuniram na tarde desta sexta-feira, 3, para discutir as mudanças na concessão de vales transporte e alimentação. Pela nova lei, que foi sancionada pelo prefeito Telmo Kirst na semana passada, o auxílio-alimentação deixará de ser pago nas férias (como já ocorre com o vale-transporte) e ambos serão bloqueados sempre que o servidor se ausentar do trabalho, mesmo sob licença ou atestado médico.

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz (Sinprom) e ocorreu no pavilhão da comunidade católica Ressurreição, que ficou lotado de trabalhadores. O Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) também participou do encontro. Segundo o presidente do Sinfum, José Almada, os servidores receberam orientações de uma equipe especializada em Direito Administrativo, que veio de Porto Alegre.

“Os advogados nos expuseram minuciosamente o que a gente pode e tem condições de fazer. Então, vamos chamar o nosso jurídico do sindicato e conversar para tomar a decisão final”, explica. De acordo com Almada, cerca de 1,2 mil pessoas participaram da reunião, que terminou por volta das 16 horas. 

Publicidade

LEIA MAIS

 

Em entrevista à Rádio Gazeta nessa quinta-feira, 2, Almada classificou a nova lei como uma “maldade com o funcionalismo”

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.