Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Música para comemorar os 209 anos de Rio Pardo

As comemorações dos 209 anos de Rio Pardo tiveram início neste domingo, 30, com a realização do 2º Festival de Bandas Marciais e Festival dos Sonhos de Rio Pardo. A programação que teve início às 14 horas, na Praça Matriz, no Centro, se estendem até o fim da tarde com a apresentação de 12 bandas marciais, vindas de seis municípios da região.

Conforme o prefeito, Rafael Barros, a programação faz parte de um resgate da história do município, berço de várias cidades do Rio Grande do Sul. “As bandas marciais fazem parte de nossa história, estamos muito felizes com a realização desta festa, que neste ano já está na segunda edição, e tem tudo para continuar”, pontua.

Além das apresentações artísticas, o paladar dos visitantes é testado a provar os sonhos rio-pardenses, que seguem a receita clássica portuguesa. Conforme a vice-prefeita e secretária Municipal da Cultura e Turismo, Rosane Rocha, duas bancas comercializam o quitute, que carrega consigo o gosto de Rio pardo. “O nosso sonho é a receita tradicional, é aquela que era preparada no início da colonização de nossa região. A comunidade precisa experimentar”, convida.

Publicidade

A programação do aniversário continua ao longo da semana. Na terça-feira terá início a Feira do Livro de Rio Pardo. A partir de quarta-feira, será realizado um concurso fotográfico, com fotografias de alunos das escolas municipais. No domingo, dia das eleições, será celebrada uma missa na Igreja Matriz. “Esta é a nossa forma de comemorar esta data importante para o municípios. Convidamos a comunidade regional para participar conosco”, complementa Rosane. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.