Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cerca de R$ 103 mil serão investidos na construção de entreposto de ovos

O contrato para construção de um entreposto de ovos junto à Ceasa Regional foi assinado nesta sexta-feira, 30, pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A edificação terá área de 46,62 metros quadrados e um custo de R$ 103.448,57. Os recursos para a obra são provenientes do Governo do Estado, por meio da Consulta Popular, mais contrapartida do Município.

Depois de concluída, a estrutura será cedida para a Coopersanta, entidade que ficará responsável pela operacionalização do empreendimento. A instalação de um entreposto de ovos em Santa Cruz do Sul cria condições de adequação da produção à legislação sanitária. Até então uma estrutura provisória vinha funcionando na Granja Municipal.

Produtores de ovos coloniais associados à cooperativa e interessados em comercializar seu produto no mercado local, terão no entreposto todo o processo de classificação, embalagem e rotulagem.“De forma cooperativa serão beneficiadas cerca de 120 famílias. Além dos associados da Coopersanta, o entreposto irá beneficiar também os feirantes, que irão formalizar a produção de ovos para serem comercializados de acordo com a legislação”, disse o secretário municipal de Agricultura, Elo Schneiders.

Publicidade

Para o prefeito Telmo Kirst, a instalação de um entreposto é mais uma aposta na diversificação de culturas. “O Município tem intensificado medidas para que o produtor rural tenha mais alternativas de geração de renda no campo. São investimentos na construção de açudes, produção leiteira, agora na produção de ovos, entre outros”, observou.

Já o presidente da Coopersanta, Cássio Benito Baptista, disse que o empreendimento significa a conquista de novos mercados para os agricultores familiares e de mais produtores no cooperativismo. “A produção de ovos coloniais é uma atividade com alto potencial de crescimento na região”, avaliou. Cássio ressaltou que a cooperativa vem crescendo expressivamente, dobrou o faturamento este ano e já alcança 168 famílias de produtores.

Também participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, representantes da Prefeitura, Coopersanta, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário, Corede Vale do Rio Pardo, Unisc e Afubra.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.