Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Chuvas fortes devem retornar ao Rio Grande do Sul; veja previsão

O Governo do Rio Grande do Sul alerta a população para a volta da chuva forte ao Estado até o fim desta semana. Conforme o boletim meteorológico divulgado nesta terça-feira, 12, pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a instabilidade diminuiu após as fortes chuvas dessa segunda-feira, 11, deixando apenas pancadas pelo Estado.

Com o ingresso de uma massa de ar frio no Rio Grande do Sul, fazendo com que as temperaturas caiam ainda na noite desta terça. Conforme a Sema, na fronteira com o Uruguai e Serra as mínimas podem ficar abaixo dos 13 graus. Nesta quarta-feira, a mínima prevista para Santa Cruz do Sul é de 14 graus, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A máxima deve ficar em 26 graus. A tendência é que o ar seco predomine em todo o Estado.

Já na quinta-feira, a instabilidade volta ao território gaúcho provocando novas pancadas fortes. O mesmo acontece na sexta-feira, quando estão previstas chuvas isoladas em Santa Cruz do Sul. O fim de semana deve começar com nuvens e máxima de 30 graus, no sábado. Já no domingo, os termômetros variam entre 19 e 34 graus. 

Publicidade

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Veja a previsão*:

Terça-feira: mínima de 20 graus, máxima de 24 graus | pancadas isoladas
Quarta-feira: mínima de 14 graus, máxima de 26 graus | parcialmente nublado
Quinta-feira: mínima de 17 graus, máxima de 28 graus | pancadas de chuva
Sexta-feira: mínima de 20 graus, máxima de 31 graus | chuvas isoladas
Sábado: mínima de 19 graus, máxima de 29 graus | chuvas isoladas
Domingo: mínima de 18 graus, máxima de 30 graus | parcialmente nublado
Segunda-feira: mínima de 19 graus, máxima de 34 graus | sol entre nuvens

*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) às 16 horas desta terça-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.