Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorias

Hospital Santa Cruz inaugura sala de espera do Centro Cirúrgico

O Hospital Santa Cruz realizou na manhã desta quinta-feira, 14, a solenidade de inauguração da sala de espera do Centro Cirúrgico. A obra teve início no fim do ano passado e recebeu um investimento de R$ 129 mil. Em entrevista à Rádio Gazeta, o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, destacou que apesar das dificuldades financeiras, é necessário continuar acreditando e investindo na qualificação, no acolhimento e no atendimento da comunidade.

“Trabalhamos para que essa sala fosse inaugurada nos primeiros dias do ano justamente para mostrar que nós acreditamos na saúde pública do Brasil, na parceria com a Prefeitura, e vamos trabalhar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal para que a perna que hoje está fraca, que é a da situação financeira, melhore e avance”, salientou. Ele ainda observou que, além desta melhoria, outros investimentos já foram realizados nas salas cirúrgicas, no centro de material esterilizado, na UTI e na sala de recuperação da casa de saúde.

Segundo Thomé, o Hospital também está mobilizado na busca de recursos financeiros junto ao Estado e à União. Ele compartilhou que a instituição tem dois credenciamentos prontos e que aguardam as portarias. Um seria para atendimento de gestantes de alto risco e o outro é um pedido de aumento no teto para a área de alta complexidade cardiovascular, para cirurgias cardíacas.

Publicidade

Presente na solenidade, o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, também ressaltou à Rádio Gazeta, o fato de, mesmo com as dificuldades financeiras que existem, a casa de saúde ter conseguido fazer investimentos, qualificando os serviços prestados à população.

Estrutura

O espaço inaugurado na manhã desta quinta-feira tem uma área de cem metros quadrados e é climatizado. Além disto, é equipado com televisão, três banheiros, sendo um com acessibilidade, Wi-Fi, espaço para crianças, máquinas de café e lanches, consultório para orientações médicas e uma recepcionista para orientações em geral. No total, são três ambientes de espera para pacientes particulares e convênios, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.