Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Em consulta, comerciários votam contra abertura nos domingos e feriados

O Sindicato dos Comerciários realizou uma consulta para reforçar a decisão da assembleia realizada no dia 31 de janeiro. Em dois dias de votação, ontem e hoje, 663 dos 823 comerciários aptos a votar depositaram as cédulas em quatro urnas volantes, que percorreram as lojas de Santa Cruz do Sul. Após a apuração realizada, 578 disseram não para a pergunta “Você é favor do trabalho aos domingos e feriados?”. Apenas 84 disseram sim. Um voto foi nulo.

Para o presidente Afonso Schwengber, o resultado está de acordo com a posição da direção do sindicato. “Entendemos que estamos em sintonia com a base. A assembleia já garantia a posição, mas consideramos importante ouvir a todos, dentro do possível. Cumprimos com nosso papel. Devemos respeito à categoria e ela é que devemos defender”, destacou.

LEIA MAIS

Publicidade

O sindicato vai reunir a diretoria para aprofundar a discussão. “Temos um acordo coletivo, que vai até 31 de outubro, acertado com o Sindilojas. Entendemos que o correto é cumprir esse acordo e discutir uma nova convenção após esse prazo. A Havan deve fazer o mesmo que outras empresas. Se instalaram conforme as condições atuais estabelecidas”, ressaltou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.