Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura cria banco de móveis para ajudar famílias carentes; saiba como doar

Santa Cruz do Sul conta com um banco de móveis. A iniciativa de recolhimento e doação de móveis usados já funcionava de forma informal. Agora, a ação foi oficializada pela secretária de Habitação, Aretusa Molina Scheibler. As pessoas que precisam de móveis são cadastradas de forma criteriosa, ou seja, o projeto é destinado às famílias de baixa renda. Quem tem móveis para doação pode ligar para a secretaria, no número 3715-1895, para que uma equipe faça o transporte com um caminhão. Aretusa afirma que as famílias ficam, no máximo, duas semanas na lista.

Além disso, os móveis que precisam de reparos são enviados para os marceneiros da Prefeitura, que os deixam em boas condições de uso. “É muito gratificante para nós. As pessoas trocam os móveis e não sabem para quem destinar. E eles podem ser extremamente úteis para famílias que não possuem condições. Com o projeto, buscamos o móvel de quem não precisa e levamos para quem tem necessidade”, salienta.

Uma família beneficiada com o projeto foi a que perdeu a casa em um incêndio no último dia 2, na Rua João Bezerra de Menezes, no Bairro Santo Inácio. As chamas iniciaram no fogão a lenha e se alastraram pelo imóvel. Os proprietários, de 77 e 72 anos, conseguiram sair sem ferimentos. Entre fevereiro e abril, conforme informações da Secretaria de Habitação, 155 móveis foram recebidos e 128 doados, o que beneficiou 35 famílias.

Publicidade

RECOMENDAÇÕES AOS DOADORES

– Agendamento da coleta de doações pelo número 3715 1895
– Os móveis precisam estar prontos para o recolhimento, inclusive desmontados, para agilizar a coleta
– A coleta será realizada na presença do doador ou responsável e não haverá restituição das doações
– O doador pode repassar o donativo diretamente ao banco de móveis, na BR-471, quilômetro 53
– Para informações e esclarecimentos, o contato é o 3715 1895 (ramal 8534)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.