Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Produção de tabaco

Afubra reajusta em 5,99% a cota do sistema mutualista

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), realizou na manhã deste sábado, 13, a Assembleia Geral da entidade, no Teatro Mauá, em Santa Cruz do Sul. No evento, na presença de fumicultuores e associados, foi definida a correção de 5,99%, para a Unidade de Referência Mutualista (URM).

O índice é usado para o cálculo de contribuição dos associados da Afubra, assim como norteia os valores pagos em indenização por perdas com granizo e incêndios de estufas, no período da safra do tabaco. O valor de uma URM foi fixado em R$ 13,47. A correção levou em conta os custos estimados de produção para a safra de 2019/20.

O presidente da Afubra, Benício Albano Werner foi reconduzido para o terceiro mandato consecutivo. Por mais quatro anos ele ficará à frente da entidade por mais quatro anos. Segundo ele, uma das missões da próxima gestão é preparar lideranças para comandar a Afubra no futuro. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Banrisul disponibiliza R$ 106 milhões ao tabaco no Plano Safra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.