Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura entrega projeto final do Calçadão da Floriano no Centro

Em audiência junto ao Badesul nesta quinta-feira, 8, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, entregou projeto com alterações finais para o futuro Calçadão da Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Obra do calçadão da Floriano deve ficar para o ano que vem

Assinado com o banco em maio de 2018, o contrato prevê recursos do Programa POE/Pimes, com um valor estimado em R$ 4 milhões. As intervenções consistem na revitalização do calçadão da Praça Getúlio Vargas e da quadra situada entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Na sequência, o calçadão será estendido em mais três quarteirões, até o Monumento do Imigrante. Também os antigos paralelepípedos da via serão substituídos por bloquetes, dando um aspecto totalmente novo a um dos principais cartões postais de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

No projeto, as obras incluem ainda iluminação, instalação de arcos metálicos, drenagem das águas pluviais e instalação de bancos e floreiras. De acordo com Gerhardt, uma atenção especial será dada aos canteiros, que serão remodelados para preservar as tipuanas do chamado Túnel Verde. O prazo para a conclusão da obra é de oito meses.

Segundo Gerhardt, a previsão é de que, após a análise do projeto pelo banco, em setembro seja lançado o edital de licitação. A estimativa, segundo ele, é de que as obras iniciem após as festas de fim de ano, período de menor movimentação na região central.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.