Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sindicato realizará assembleia para discussão de horários do comércio

A assembleia que tem como tema o funcionamento do comércio de Santa Cruz do Sul ocorre nesta quarta-feira, 6. A partir das 11 horas, no Sindicato do Comércio, dirigentes, juntamente com os comerciários, irão discutir o calendário para o fim de ano e a abertura das lojas em domingos e feriados.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente do sindicato, Afonso Schwengber, se disse contra as medidas de abertura do comércio nesses dias, alegando que essas datas devem ser para o trabalhador descansar e ficar com a família. “Não vamos correr mais uma vez esse risco de sacrificar uma categoria por nada. Por parte do sindicato, não haverá possibilidade de haver um acordo. Na última pesquisa feita, apenas seis comerciários votaram a favor do trabalho aos domingos, o restante não é a favor”, ressaltou.

A diretora do sindicato, Clair Pereira, que também participou da entrevista, estará no encontro desta quarta-feira e se diz muito satisfeita com o envolvimento dos comerciários para discutir o tema. “Com a tecnologia, quando chegamos nas lojas, as pessoas já estão todas mobilizadas”, contou.

Publicidade

Questionada sobre a medida de abertura do comércio aos domingos e feriados, Clair afirma que não é a favor. “Ninguém quer trabalhar aos domingos porque não há necessidade, muito menos facultativo, isso não funciona”, afirmou.

Schwengber concluiu pedindo a participação de todos na assembleia. “Queremos a presença de todos os comerciários, para que a decisão seja tomada por todos”, enfatizou o presidente da categoria.

LEIA MAIS:
Sindilojas vai negociar abertura do comércio aos domingos e feriados
Os benefícios que a Havan propõe para abrir domingos e feriados
O que prevê a proposta de abertura do comércio no domingo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.