Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Romaria de Schoenstatt mobiliza milhares de fiéis

Foto: Bruno Pedry

Romaria foi realizada na manhã deste domingo

Uma manhã de devoção e fé marca a 43ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. Com o tema Com a Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus, os peregrinos se reuniram desde as primeiras horas do dia. A programação teve início às 8h30, com missa na Igreja São José.

A peregrinação seguiu pela Avenida Gaspar Bartholomay até o trevo do Bom Jesus, onde se uniu aos romeiros vindos da Igreja Santa Tereza, de Vera Cruz, pela ERS-409. Já na BR-471, os fiéis seguiram até o santuário, onde o bispo dom Aloísio Dilli celebrou uma missa.

LEIA MAIS: Fiéis fazem Romaria ao Santuário de Schoenstatt neste domingo

Publicidade

Ao longo de 3,8 quilômetros, o tempo bom e a temperatura amena brindaram os romeiros. Conforme os organizadores, ônibus gratuitos do Consórcio TCS estão disponíveis para o retorno dos participantes.

Uma novidade este ano é o pedido para que os devotos doem alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos entre as paróquias para destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social. Cinco pontos de coleta foram disponibilizados para os fiéis fazerem suas doações.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.