Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Baixa procura marca dia D contra o sarampo

Foto: Rodrigo Nascimento

O dia D de vacinação de adultos na campanha contra o sarampo registra baixa adesão de aplicações de vacinas na manhã deste sábado, 30, em Santa Cruz do Sul. A campanha que visa imunizar adultos entre 20 a 29 anos, começou no dia 18 de novembro e encerra neste sábado, em todo o país.

O Centro Materno Infantil (Cemai), localizado na Rua Ernesto Alves, não havia registrado nenhuma aplicação até as 10 horas deste sábado. Já no posto do Bairro Esmeralda, na Rua Carlos Swarowsky, 12 pacientes compareceram. Porém, apenas cinco precisaram aplicar a vacina, os demais estavam com esquema vacinal em dia.

A Secretaria Municipal da Saúde irá fazer um balanço, na tarde deste sábado, divulgando os dados finais da campanha. Adultos desta faixa etária podem não ter efetuado as doses na infância, aplicadas quando completam um ano, e depois um reforço, aos 15 meses.

Publicidade

Nesta faixa etária, adultos precisam ter duas doses da vacina contra o sarampo. As aplicações necessitam ter, no mínimo, 30 dias de intervalo. Em algumas regiões do país, existem muitos casos de sarampo em adultos com idade dos 20 aos 29 anos, por isso a necessidade de atualizar a carteira.

Quem está no grupo prioritário ou tem dúvidas com relação às doses de vacina que precisa fazer, pode procurar um posto de saúde até meio-dia deste sábado. Gestantes não podem aplicar a vacina contra o sarampo.

LEIA MAIS: Começa a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.