Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caminhos do Tabaco

Gazeta do Sul é finalista do 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo

Foto: Divulgação

O material foi publicado no dia 9 de março e integra o projeto Caminhos do Tabaco

Foram divulgados nesta quinta-feira, 12, os finalistas do 61º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Esta edição contou com 385 trabalhos inscritos e um dos trabalhos da categoria Economia é da Gazeta do Sul. O caderno Caminhos do Tabaco – Contrabando, de Pedro Piccoli Garcia, com fotografias de Bruno Pedry foi um dos escolhidos.

LEIA MAIS: Cobertura da Gazeta conquista prêmio estadual de jornalismo

O trabalho finalista é um caderno especial de oito páginas produzido a partir de uma incursão junto a duas das principais portas de entrada do cigarro contrabandeado em território nacional – Foz do Iguaçu (PR) e Mundo Novo (MS). “O nosso desafio foi retratar com profundidade o problema do contrabando de cigarros, que tem repercussões muito sérias sobre a sociedade. Foi uma experiência bastante intensa e, por isso, esse reconhecimento nos alegra muito”, contou Pedro Garcia, que nesta quinta-feira recebeu também ao lado de Bruno Pedry o segundo lugar no 21º Prêmio Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, pela cobertura da Operação Feudalismo.

Publicidade

Em três dias de trabalho e 3,5 mil quilômetros rodados, a equipe acompanhou operações policiais, testemunhou apreensões em postos alfandegários e conversou com agentes envolvidos na fiscalização e repressão para entender como o crime funciona e observar as suas repercussões na economia e segurança pública. O material foi publicado no dia 9 de março e integra o projeto Caminhos do Tabaco, que a Gazeta realiza desde 2016.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.