Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festividades

Desfile natalino é destaque da Christkindfest neste fim de semana

Foto: Banco de Imagens

Tradicional desfile temático da Christkindfest fará parte da programação

O destaque do fim de semana na Christkindfest é o primeiro desfile natalino, às 20h30 deste sábado, na Rua Marechal Floriano, com saída em frente à Casa da CDL da Praça Getúlio Vargas. O encerramento será no cruzamento com a Rua Sete de Setembro. Trata-se de uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

LEIA MAIS: Desfile de Natal volta à programação da Christkindfest deste ano

Com muitas cores, luzes e música instrumental, o desfile, cujo tema é A alegria está em seu coração, contará com a presença de seis carros alegóricos e mais de 200 figurantes. “A programação da Christkindfest está repleta de atividades. Com certeza, a volta dos desfiles natalinos vai abrilhantar ainda mais a festividade”, avalia o presidente da Assemp, Léo Schwingel.

A parada vai ser aberta para a participação do público que estiver com traje típico alemão. Conforme o responsável pela produção, Sérgio Ávila, os interessados deverão procurar a comissão para pegar uma touca de Papai Noel. “Eles irão integrar a primeira alegoria, antes do carro com o casal Fritz e Frida e os filhos Max e Milli”, explica.

Publicidade

O desfile ainda vai trazer sete anjos coreografados por Francelle Costa, do Jef’s Studio de Dança, as soberanas da 35ª Oktoberfest com trajes natalinos, gnomos, fadas, soldadinhos de chumbo, crianças caracterizadas de diversos personagens, palhaços, pierrôs, colombinas, bailarinas e artistas de rua. Destaque para artistas do Ballance Studio de Dança, que mostrarão um pouco do espetáculo dançante O Segredo das Profundezas. Além disso, durante o percurso haverá distribuição de bilhetinhos com mensagens natalinas.

Para deixar o momento mais emocionante, os figurantes farão a encenação da montagem da árvore de Natal e do presépio. Como parte do desfile, uma locomoção germânica a pedal será conduzida por 20 pessoas caracterizadas. Um dos momentos mais aguardados virá no fim do espetáculo: o Papai Noel com o seu trenó. A banda marcial infanto-juvenil da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Pardo, de Rio Pardo, fará o encerramento. Mais informações em nataldesantacruz.com.br.

Papai Noel também é presença confirmada para o espetáculo promovido pela Assemp

Programação
Sábado
20h30: desfile natalino – Rua Marechal Floriano
Domingo
16h30: Dionata Severo – Palco da Praça Getúlio Vargas
17h30: MPBox – Palco da Praça Getúlio Vargas
20 horas: Natal em Cordas com Marcello Caminha – Palco da Praça Getúlio Vargas

Publicidade

Trânsito será alterado
Neste sábado, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos fará o bloqueio das ruas que atravessam a Marechal Floriano a partir das 19 horas, em razão do desfile da Christkindfest. O trânsito será interrompido nas quadras da Floriano entre a Rua Senador Pinheiro Machado até a Rua Sete de Setembro, até as 22h30.

No domingo, a Rua Galvão Costa será bloqueada durante a madrugada, entre a Rua Tenente Coronel Brito e Avenida Independência. O motivo é a realização da Maratona de Santa Cruz do Sul, com largada às 5 horas. A via será liberada às 13 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.