Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Começa o período de troca-troca de presentes no comércio

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Santa Cruz do sul registrou 133.320 habitantes no Censo do IBGE

Véspera de Natal e teve gente correndo contra o relógio para garantir o Papai Noel. A dona de casa Patrícia Ferreira, de 22 anos, foi uma delas. Na tarde de terça-feira, a moradora de Pinheiral seguiu para o Centro de Santa Cruz com os filhos Pietro, de 2 anos, e Bryan, de 5.

De acordo com ela, a ideia era garantir o presente da afilhada e os acessórios necessários para passar o esse domingo, 25, com a família, em um balneário da região. “No próximo ano pretendo antecipar as compras. Hoje acabou se tornando um estresse. Tive que enfrentar muitas filas”, frisou.

O comerciante Renato Bieger, da Planeta Esportes, comemorava as vendas. “Ficou dentro do esperado, tivemos bastante movimento, especialmente no dia 23”. Conforme o empresário, as vendas no estabelecimento foram 15% superiores em relação ao último Natal.

Publicidade

LEIA MAIS: Vendas de Natal crescem 9% nos supermercados gaúchos

Conforme o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, informações preliminares dão conta de que os lojistas receberam mais clientes. Os valores gastos com as compras, contudo, ficaram menores em comparação com o ano anterior.

“Os próximos dias vão ser importantes e a troca de produtos é uma oportunidade de alavancar as vendas. As promoções de Natal devem continuar e certamente o varejo da cidade está em condições de continuar a atender e demanda do consumidor”, afirma. De acordo com ele, a previsão de segmentos mais procurados se confirmou, com vestuário, calçados e brinquedos.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 26, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também deve divulgar dados sobre o desempenho do comércio nas últimas semanas. “As expectativas são muito boas pela movimentação no Centro durante o período do horário estendido”, afirma o presidente Márcio Martins.

Aqueles consumidores que precisarem voltar às lojas para realizar a troca de presentes, no entanto, devem ficar atentos. Em alguns estabelecimentos o prazo é de 30 dias. Em outros é preciso apresentar as notas fiscais. O ideal é que, antes de trocar, o cliente entre em contato para evitar transtornos.

LEIA MAIS: Uma casa transformada com decorações de Natal

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.