Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Bairro Castelo Branco terá nova creche com 240 vagas

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul apresentou nesta sexta-feira, 27, o projeto para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Sildo Goettert. O educandário será erguido na Rua Itaqui, no Bairro Castelo Branco. O investimento é de R$ 1,84 milhão e vai atender até 240 crianças. A licitação ocorrerá em janeiro e a previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2020.

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, complementou que quatro creches serão entregues em 2020, garantindo 780 novas vagas. Duas estão em obras (nos bairros Progresso e Viver Bem, com previsão de entrega para maio) e as outras duas começam no ano que vem (no Bairro Castelo Branco e no Loteamento Mãe de Deus). “Mais de 1,8 mil nascem em Santa Cruz todo ano. No município, 80% das crianças na Educação Infantil estão nas escolas municipais. É preciso planejar e verificar a demanda, que é sempre crescente para atender toda a comunidade. Assim, vamos atender toda a demanda”, falou.

Como será a escola?
O espaço terá duas salas de berçários para crianças entre zero e um ano; duas salas de berçários para crianças entre um e dois anos; duas salas de maternal para crianças entre dois e três anos; duas salas de jardim para crianças entre três e quatro anos; duas salas de pré-escola para crianças entre quatro e cinco anos; e duas salas de pré-escola para crianças entre cinco e seis anos.

Publicidade

A creche ainda terá sala com atividades múltiplas, espaço para amamentação para maior privacidade das mães, salas do berçário com fraldário amplo, lactário para maior higiene e organização e áreas amplas para os funcionários.

LEIA MAIS: Inauguração de creche vai zerar a fila de espera em Vera Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.